Beyoncé faz discurso emocionante na premiação de moda CFDA

07/06/2016 15:09 / Atualizado em 22/03/2017 11:23

Beyoncé no clipe “Formation”
Beyoncé no clipe “Formation”

Alguma dúvida de que Beyoncé está conquistando o mundo (se é que já não é dona dele)? Na segunda-feira (6), a artista multipremiada levou para casa mais uma estatueta: a de Ícone da Moda no CFDA, evento organizado pelo Conselho de Designers de Moda da América. Quando ela fez o seu discurso, ela acabou se emocionando ao contar sobre a sua relação com a moda.

A cantora contou que a sua avó era costureira, e foi ela quem ensinou a sua mãe, Tina Knowles, a fazer roupas. No começo de sua carreira artística, no grupo “Destiny’s Child”, muitas marcas não queriam fornecer roupas para as cantoras usarem em clipes e eventos. “[Eles] não queriam vestir quatro garotas negras e curvilíneas, e não podíamos pagar vestidos de estilistas”, ela relembrou. “Minha mãe e meu tio – Deus tenha a alma dele – fizeram todos os nossos primeiros figurinos, costurando individualmente centenas de cristais e pérolas, colocando muita paixão e amor em cada detalhe (…) Isso era muito mais profundo do que qualquer nome de marca”.

Beyoncé fez vários agradecimentos aos membros de sua família que a ajudaram durante a sua carreira, e contou que vários vestidos que ela usou em ocasiões especiais, desde o da sua formatura e o do seu casamento à roupa que ela usou na primeira vez que foi ao CFDA, foram feitos por sua mãe. “[A moda] é uma ferramenta para encontrar a sua própria identidade”, a artista considerou, “obrigada [à minha família] por mostrar que ter presença é muito mais importante do que as roupas que você veste e a sua beleza física”.

Por fim, Beyoncé agradeceu aos estilistas que apoiam que cada pessoa escreva a sua própria história. “Nós temos a oportunidade de contribuir para uma sociedade na qual cada garota pode olhar a capa de uma revista e ver o seu próprio reflexo. Alma não tem cor ou formato. Assim como o trabalho de vocês, ela vai além do que os olhos podem ver. Vocês têm o poder de mudar a percepção, de inspirar e de empoderar, e de mostrar às pessoas como elas podem abraçar as suas complicações, ver os seus defeitos e ver a verdadeira beleza e força que estão dentro de todos nós”.

Veja como Beyoncé estava no CFDA:

Um vídeo publicado por Beyoncé (@beyonce) em