Bibi Perigosa da vida real processa a Globo por danos morais
Fabiana Escobar alega que não estaria recendo os direitos de imagem pela exibição de "A Força do Querer" em outros países
Uma das produções de maior sucesso da TV Globo nos últimos anos, “A Força do Querer” trouxe personagens complexos, com temas polêmicos, alguns deles inspirados em fatos reais, como a Bibi Perigosa, vivida por Juliana Paes.
Para quem desconhece a história por trás da persona interpretada por Juliana, Bibi Perigosa é baseada na vida de Fabiana Escobar, que, assim como na ficção, ela era casada com um traficante.
Na época da exibição da novela escrita por Glória Perez, a emissora carioca fez um acordo com Fabiana para poder usar sua história na personagem de Paes. Aparentemente, no entanto, o acordo se restringia à exibição do folhetim em solo nacional.
- Cássia Kiss é detonada após revelar que já abortou, mas agora é contra
- Ícaro Silva dá aula para Aguinaldo Silva: ‘Ignorância racista’
- Gafe em ‘A Dona do Pedaço’ teria gerado demissão na Globo
- A Dona do Pedaço: Maria da Paz alivia Josiane e web se revolta
Isso porque, de acordo com informações do jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, Fabiana Escobar estaria movendo um processo contra a TV Globo por não estar recebendo os direitos autorais da personagem, cuja trama está sendo exibida em outros países da América Latina.
A Globo nega o fato, mas, segundo o colunista, o processo corre na 43º Vara Cível do Rio de Janeiro. Fabiana Escobar pede a anulação de seu contrato, já que recebeu apenas os direitos de transmissão original, quando a novela foi ao ar em 2017.
Fabiana Escobar é ex-esposa de Saulo de Sá da Silva, conhecido como Barão do Pó da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.