Blogueira com câncer recebe mensagens perguntando qual sua dieta
A blogueira maranhense Nara Almeida, de 23 anos, foi diagnosticada com câncer de estômago em agosto deste ano e decidiu compartilhar todo o processo do tratamento em seu perfil no Instagram.
Na rede social, ela contou aos seus mais de 785 mil seguidores que começou a perceber que podia estar doente quando não conseguia mais se alimentar e sentia muitas dores.
Depois do diagnóstico, Nara precisou operar o estômago e fazer quimioterapia, fazendo com que perdesse cerca de 9 kg durante o tratamento, passando de 55 kg para 45 kg em três meses. A blogueira ainda precisa andar com um sonda no nariz, por onde é alimentada.
- Câncer de intestino: alimento que todos tem em casa reduz risco da doença
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Esse alimento regula o açúcar no sangue e previne o câncer
- Incluir esta semente na dieta ajuda a reduzir colesterol e risco de câncer
Apesar de compartilhar todo o processo de tratamento na rede social, a jovem se espantou com quantidade de pessoas que elogiaram as mudanças no seu corpo e ainda perguntavam qual dieta estava fazendo.
Nara decidiu então fazer uma desabafo no Instagram. No texto postado na rede social, ela critica os seguidores que estavam elogiando seu corpo e pedindo sua dieta.
Leia também:
- Com câncer terminar, Mister M recusa quimeoterapia
- Mulher descobre câncer após manicure alertá-la sobre sinal
“Tô chocada com a quantidade de directs que recebi de meninas perguntando qual dieta eu fiz pra ficar magrinha assim, todas elogiando e afirmando que estou com o corpo dos sonhos”, escreveu a jovem. “O preço que estou pagando pra ter este corpo que vocês consideram ‘dos sonhos’ é muito alto”, disse.
Na foto, a Nara afirma que as fotos que publica na rede social enganam e que ela está debilita e não “saudável, magra, gostosa”. “Não consigo me alimentar mais, até a água que eu tomo coloco pra fora em questão de minutos, meu estômago não processa nada! Hoje o que me mantém viva é a sonda que faço alimentação via enteral”, explicou.
“Pra quem não entendeu ainda estou com CÂNCER NO ESTÔMAGO e estou lutando a 3 meses pela minha saúde, todo dia é uma batalha diferente, tenho vividos os piores dias da minha vida, dias de enjoos, náuseas, dores fortes, agonias”, contou.
Os seguidores da jovem elogiaram a postagem e a desejaram uma boa recuperação. Lindo seu texto. A gente só sabe o valor de um “Belo corpo” quando reconhece que o belo é aquele que te faz feliz e que acima de tudo esteja bem de saúde”, disse uma seguidora. “Infelizmente tem gente que só enxerga o que realmente vê!”, lamentou outra.
Confira a postagem da jovem na íntegra:
- Leia mais: