Blogueira denuncia loja que cobra mais caro em modelos plus size
10 libras esterlinas (cerca de R$ 43) a mais por alguns centímetros de tecido de sobra. Becky Bedbug, uma blogueira de moda e beleza inglesa, denunciou que uma loja online estava cobrando preços abusivamente mais altos em modelos de roupa plus size, e o que começou com um tweet se tornou uma manifestação bem maior, com participação de outras mulheres.
No dia 10 de julho, Becky comentou no seu Twitter: “é tão fofo quando marcas cobram a mais pelo mesmo vestido em uns dois tamanhos plus size”. Junto, ela colocou um print de um vestido da marca Boohoo na loja online ASOS, e marcou as duas empresas no tweet. Depois, compartilhou mais um print de um vestido da própria ASOS, cuja versão plus size também era 10 libras mais cara. “Desculpem-me por ficar brava e emotiva hoje. Eu sempre considerei a ASOS com uma campeã dos plus sizes e agora eu me sinto traída”, a blogueira confessou.
Com isso, outras mulheres começaram a comentar sobre o assunto na rede social, concordando que pela quantidade de pano usada a mais em um modelo de tamanho maior, o preço mais caro não se justificava nem um pouco. Uma das seguidoras de Becky observou: “seguindo essa lógica, modelos menores deveriam ser mais baratos. Convenientemente, esse não é o caso!”.
Três dias depois, Becky contou no Twitter que a ASOS ainda não havia respondido o seu e-mail com o seu questionamento, embora tivesse abaixado o preço do vestido da sua marca e excluído a peça da Boohoo do seu site. Ao BuzzFeed, um representante da ASOS declarou que sempre houver problemas de preço como esse, eles devem ser avisados. “Nós também encorajamos as marcas que vendemos na ASOS a terem a mesma abordagem e se focarem em preços iguais quando possível”, declarou.
So cute when brands charge extra for the same dress in a couple of extra sizes @boohoo @ASOS pic.twitter.com/ABmaSE63lZ
— Becky Bedbug (@BeckyBedbug) 10 de julho de 2016
Ok, to be fair, those dresses weren’t made by @ASOS & they didn’t set the prices. These ones though… pic.twitter.com/IduRBdHYvH
— Becky Bedbug (@BeckyBedbug) 10 de julho de 2016