Blogueira é vítima de gordofobia ao publicar fotos da lua de mel
Amor próprio, autoestima e aceitação do próprio corpo. A conta do Instagram da blogueira britânica Callie Thorpe é o principal canal que ela encontrou para discutir com seus mais de 100 mil seguidores sobre a importância de não se importar com a imposição de um determinado padrão estético e para valorizar a beleza de todas as mulheres.
Ela mesma sabe muito bem o que é não ser aceita por estar fora do padrão físico considerado “ideal”: nas fotos de sua recente lua de mel em Tulum, no México, ela recebeu comentários gordofóbicos em quase todas as imagens em que aparece de biquíni.
Entre as ofensas, um internauta escreveu: “salvem as baleias”.
Ao voltar para sua terra natal, em Londres, a blogueira decidiu escrever um texto desabafando sobre o ódio e o preconceito de alguns leitores de sua página.
“Eu tenho uma companhia constante e agradável para viajar comigo e me fazer rir para amenizar a dor dos momentos difíceis na vida. Infelizmente, vocês têm raiva e ódio. Eu prefiro ser gorda e ser amada do que ter uma imagem de perfeição mas ser solitária”, escreveu.
Callie explica que Dan, seu noivo e agora marido, sempre a amou independentemente de seu peso. A blogueira fez questão de abordar o assunto antes de seu casamento ser oficializado.
“Eu gostaria de dizer isso para noivas de todas os lugares, sejam plus size ou não. Não acredite que você tem que mudar quem é ou o seu tamanho para ser feliz no dia do seu casamento. O seu parceiro te ama por quem você é e você ainda será a pessoa mais bonita da sala ao lado do seu amor porque você está brilhando com o amor que sentem um pelo outro. O final feliz é de todos então, por favor, se permita tê-lo.”
- Confira também: Artista cria ilustrações para protestar contra gordofobia
Veja mais fotos da lua de mel: