Blogueira faz antes e depois de biquíni – mas não como você pensa

Amar o nosso próprio corpo pode ser uma tarefa difícil quando a mídia nos bombardeia com imagens e mensagens reforçando um padrão de beleza inalcançável. Como outras pessoas, Rachel Spencer decidiu usar as redes sociais para desconstruir essa obsessão pela perfeição – e, ao mesmo tempo, ajudar outras pessoas a reconstruírem sua autoestima.

A “instrutora de confiança e sucesso” – como ela mesma se denomina – abriu uma discussão sobre esse assunto de uma forma bem simples: com um antes de depois de biquíni. Mas não da forma convencional que se vê em revistas, reforçando o ideal da magreza.

Se você comparar as duas fotos colocadas lado a lado na publicação feita por Rachel no Instagram, não notará uma drástica perda de peso entre a imagem da blogueira com 13 anos e a atual, com 26. Não há uma mudança física tão grande (é claro, sem considerar as mudanças que ocorrem naturalmente em período de 13 anos). O que mudou entre as duas fotos foi algo interno: a autoestima.

Na primeira imagem, com a legenda “baixa autoestima”, a Rachel adolescente cobre a sua barriga. Já na segunda, legendada como “rainha do amor próprio”, a blogueira aparece feliz de lingerie.

“Quem ensinou a menina jovem à esquerda a esconder a barriga dela antes de tirar fotos de biquíni? Quem ensinou a ela que com apenas 13 anos de idade, o pequeno corpo fofo dela não era digno de uma memória fotográfica?”, questionou Rachel na publicação. “Definitivamente não foram os pais dela; então quem foi?”.

https://www.instagram.com/p/BTzlV68lcFS/

A blogueira contou que os garotos praticavam bullying com ela por causa do seu peso. E, por isso, ela até mesmo evitava ir para a piscina. Uma situação que só piorou quando ela ficou um pouco mais velha e começou a perceber a cultura da dieta da mídia, que também a fez ver a celulite como algo ruim.

O processo de cultivar o amor próprio não foi rápido; Rachel ainda trabalha na sua autoconfiança. E ela incentiva outras mulheres a não terem vergonha de mostrar os seus corpos. “Coloquem aquele biquíni e sorriam. Não sintam a necessidade de deixar a opinião de outras pessoas arruinar memórias preciosas com a família e amigos”, ela disse. “Suas imperfeições contam uma história. Seu corpo é bonito. Você é bonita”.

Confira o post abaixo: