Blogueira perde 37kg após ex-namorado criticar seu peso

15/09/2016 13:43 / Atualizado em 22/03/2017 11:22

Britney Vest tem mais de 66 mil seguidores no Instagram acompanhando a sua jornada de perda de peso. A blogueira já emagreceu 37kg, e conta que o que realmente a fez mudar seus hábitos foi uma crítica feita pelo seu ex-namorado.

A americana pesava 113kg em 2010, quando mudou a sua alimentação e começou a se exercitar frequentemente. Antes disso, comia junk food frequentemente, o que afetava o seu colesterol. “Eu sempre tive sobrepeso”, ela conta em seu site, “meus pais e a minha avó sempre tentaram subornar com dinheiro, presentes, roupas e outras coisas para eu perder peso ou parar de comer porcarias depois da escola. Mas mesmo com toda essa discussão sobre meu corpo, eu honestamente não parecia ligar – meu peso nunca me incomodou de verdade. Ele só me incomodava quando as pessoas que me amam me diziam que eu era gorda”.

Britney documenta toda a sua jornada de peso no seu blog
Britney documenta toda a sua jornada de peso no seu blog

Ela diz que odeia confessar o motivo que a fez mudar o seu estilo de vida, mas não o esconde. “Um dia eu fui visitar o meu então namorado e começamos a discutir sobre onde poderíamos comer na volta para casa. Daí ele me olhou e disse que estava cansado de ele estar acima do peso, e comentou que eu também havia ganhado uns quilos”, ela relembra. “Eu fiquei tão desapontada. Ele era a única pessoa na minha vida que nunca teve problemas com meu peso. Ele nunca havia mencionado isso – sempre dizia que eu era linda. E agora estava dizendo o que meus pais, meus avós e a sociedade estavam dizendo o tempo todo. Fiquei furiosa, confusa e triste”.

No mesmo fim de semana em que isso aconteceu, eles terminaram o namoro, e Britney mudou a sua vida. “Eu voltei para casa e fiquei triste por um tempo. Daí eu acordei e disse: ‘é o bastante’. Foi simplesmente assim”. E no Instagram, diz: “agora eu me considero bem feliz todos os dias. Se você é infeliz ou está em uma situação ruim e quer mudar, saiba que eu também passei por isso. É mais do que possível mudar as coisas!”.