Blogueira que teve a perna amputada faz sucesso na internet
Se você ama sites de moda, estilo de vida e viagens, fique de olho na Mama Cax. A blogueira americana está fazendo cada vez mais sucesso na internet: já são mais de 57 mil seguidores no Instagram, fora as várias matérias que já fizeram sobre ela em veículos internacionais.
A jovem de 26 anos foi diagnosticada com câncer nos pulmões e ossos quando tinha 14 – deram a ela três semanas de vida. Graças a um tratamento que ainda estava em fase de testes e muita sorte, ela conseguiu se curar, mas sobreviver ao câncer veio com um preço: Mama teve de amputar a sua perna.
A blogueira conta no seu site que quando ela ainda estava batalhando contra a doença, chegou a vir ao Brasil na esperança de se curar de um jeito pouco convencional. Através do programa da Oprah, ela ficou sabendo de um homem em Goiás que conseguia vencer o câncer através de um tratamento espiritual. “[Eu e a minha mãe] passamos os nossos dias rezando, meditando e fazendo terapia com cristais”, ela relembra. Infelizmente, quando ela voltou a Nova York, os exames não mostraram nenhuma mudança no tumor, e ela teve de prosseguir com a quimioterapia.
- Você faz isso na cama? Pode ser o motivo da sua insônia, alerta estudo
- 5 hábitos de férias que você deve ter o ano todo, segundo Harvard
- Aprenda os 7 passos para ser feliz com a psicologia positiva
- Entenda processo que acontece no cérebro dos homens entre 7h e 20h
“Eu sempre me lembrei do Brasil como um lugar em que eu perdi as minhas esperanças. Um lugar em que eu fui desapontada. Dez anos depois, acho que superei esse sentimento, e eu adoraria voltar para lá. Posso não ter me curado, mas pelo menos eu ganhei uma viagem”, ela considera.
Aliás, ela ama viajar. Mama já conheceu 20 países nos 5 continentes, e ainda quer conhecer muitos outros lugares. “[O mundo] precisa de blogueiros com experiências únicas”, ela considera. “Meu plano é ter um blog de viagem para compartilhar a minha experiência como mulher, como negra e como alguém que tem deficiência física”.
Já sobre moda, ela considera: “eu não tenho andado muito contente com a visão que se costuma ter sobre beleza. Eu tomei como minha missão pessoal me infiltrar na ‘indústria de beleza’. Quando ando pela rua com muletas e uma prótese, as pessoas costumam gritar: ‘é isso aí, garota! Você ainda é linda’. AINDA? Eu SOU linda e estou aqui para mostrar a vocês como sou bonita por dentro e por fora”.
Veja algumas fotos de Mama Cax: