Blogueira se abre sobre a alopecia para empoderar outras pessoas

Lauren Neate é conhecida no Instagram por seus posts sobre nutrição e exercícios físicos. Mas recentemente ela decidiu usar a rede social para se abrir sobre um assunto totalmente diferente: alopecia.

Por anos, a blogueira manteve secreto o fato de ela praticamente não ter cabelo. Não foi fácil reunir coragem para compartilhar uma foto sua sem peruca com seus mais de 25 mil seguidores – mas agora que ela o fez, sente-se aliviada.

https://www.instagram.com/p/BWqE-lUl_Nz/?taken-by=laurenneate

“Eu descobri que tinha alopecia quando tinha 13 anos, e desde então, a escondi com extensões capilares e perucas”, contou Lauren na publicação. “Para algumas pessoas, isso pode ser uma surpresa; enquanto outros de vocês já deveriam saber. Mas estou fazendo este post para mim mesma; para mostrar a mim mesma que tudo bem aceitar isso e não se esconder por trás da ideia de parecer ‘normal’ o tempo todo”.

A blogueira ainda disse que a publicação não era algo triste para ela. “É um grande peso que tiro das minhas costas”, desabafou. “Eu sou incrivelmente sortuda por ter as pessoas que eu tenho à minha volta”.

Lauren explicou com a alopecia universalis é uma doença autoimune que faz o seu corpo rejeitar seus próprios folículos capilares. “Isso pode acontecer com qualquer um a qualquer momento, então acho que é importante conscientizar sobre a alopecia”.

https://www.instagram.com/p/BUNTJhyg3GI/?taken-by=laurenneate

Em entrevista à Allure, a jovem de 20 anos contou que foi muito difícil descobrir a alopecia quando ela tinha 13 anos – uma época em que você mais do que nunca quer ser aceito. Mas foi se tornando cada vez mais difícil esconder a verdade das perguntas. E, agora, ela defende: “é importante perceber que você é muito mais que o seu cabelo. Queria que aos 13 anos eu tivesse visto uma foto de uma menina na internet tirando a sua peruca, provando que o cabeço não é o que faz uma mulher bonita”.

A esperança dela é que seu post ajude outros seguidores a compartilharem suas próprias histórias. “Há uma pressão constante para ter a aparência de um certo jeito ou para se conformar com padrões de beleza irrealistas”, Lauren observa, “sempre ouvi garotas dizendo que queriam se parecem comigo, e eu nunca pude aceitar os elogios porque eu não estava sendo honesta com elas. Queria que as pessoas que me seguem vissem que ninguém é perfeito, e todo mundo está lutando suas próprias batalhas de alguma maneira”.

https://www.instagram.com/p/BWlByjpFxnK/