Bloqueio de conversas no WhatsApp fica disponível em breve
Em breve, um novo recurso de bloqueio de chats específicos com autenticação biométrica estará disponível, proporcionando uma camada extra de privacidade
Desde o início de 2019, o WhatsApp introduziu um recurso de segurança que requer autenticação do usuário através de Touch ID/Face ID para acessar o aplicativo; no entanto, essa opção se aplica ao aplicativo como um todo e não a chats específicos.
Bloqueio de conversas no Whatsapp
Conforme informado pelo WABetaInfo, o WhatsApp está testando uma opção para bloquear o acesso a chats específicos, que também poderão ser acessados através de autenticação biométrica.
Os usuários que estão usando a versão beta do WhatsApp têm acesso aos ajustes de chats específicos, incluindo a opção “Bloquear Conversa”, que move a conversa para uma nova seção chamada “Conversas Bloqueadas” e exige a autenticação do Face ID ou Touch ID para acessá-la.
- WhatsApp: saiba os pedidos que o Meta AI não pode atender
- Para que serve o Meta AI no WhatsApp? Conheça todas as funções
- WhatsApp rosa? Entenda como alguns usuários podem mudar a cor do app
- Como desativar o Meta AI, assistente de IA, do WhatsApp?
Adicionalmente, como uma medida extra de privacidade, as notificações de conversas bloqueadas serão recebidas sem a identificação do remetente e sem exibir o conteúdo da mensagem. Além disso, mídias não serão salvas automaticamente no dispositivo para garantir maior privacidade às conversas bloqueadas.
De acordo com o WABetaInfo, o recurso será disponibilizado para um número ainda maior de usuários da versão beta nas próximas semanas. Até o momento, não há previsão para o lançamento do recurso na versão estável do aplicativo de mensagens.