Body Shaming: 17 tuítes que mostram as dores de ser mulher
Texto escrito por Marcela de Mingo e publicado no Superela.
Você sabe o que significa o termo body shaming? É uma expressão em inglês que indica quando uma pessoa (ou você mesma) fala mal do corpo de alguém por qualquer motivo. Você diminui o outro por causa do corpo que tem e o compara a um padrão de beleza irreal.
Nesta semana, o tuíte de uma diretora executiva norte-americana, Sally Bergsen, viralizou depois que ela compartilhou uma memória de body shaming da sua infância, incentivando outras mulheres a fazerem o mesmo com a hashtag #TheySaid. “’Continue comendo assim e você vai virar um pudim de banha’ – Meu pai, quando eu tinha 12 anos”.
https://twitter.com/oiselle_sally/status/867768961718517762?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.buzzfeed.com%2Fryanschocket2%2Fmulheres-estao-compartilhando-suas-experiencias-com-o-body
Com isso, milhares de mulheres compartilharam as suas histórias de body shaming na rede social e mostraram como somos submetidas, desde sempre, à comentários que fazem pouco caso da nossa aparência e um fator determinante do nosso caráter.
O que queremos mostrar é que toda mulher já foi julgada pelo corpo que tem em algum momento e que isso nos fez acreditar, ao longo do tempo, que somos inadequadas, erradas de alguma forma, e que precisamos de uma aparência perfeita para sermos amadas.
Vale o aviso: se você tem questões fortes de autoestima pode achar que alguns desses tuítes são gatilhos emocionais. Se você prefere não lê-los, pode clicar aqui para voltar à nossa área de textos.
1.
https://twitter.com/Kah_Sinceriane/status/873227510229684225
2.
3.
Veja mais tuítes aqui: Body Shaming: 17 tuítes que mostram as dores de ser mulher