Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
Apresentador do programa disse que Bolsonaro é uma "tartaruga que acabou de perder sua cenourinha baby"
O ex-presidente Jair Bolsonaro virou piada no “The Late Show”, um dos talk-shows de maior audiência nos Estados Unidos. No programa exibido na segunda-feira, 9, o apresentador Stephen Colbert falou dos atos golpistas articulados por bolsonaristas em Brasília e comparou Bolsonaro com o ex-presidente americano Donald Trump.
“Falando em líderes estrangeiros em conflito, eis uma grande história no Brasil, o país cujo principal lema é: ‘Português. Nós falamos português’. Eles acabaram de passar por uma eleição presidencial, e o perdedor é um político da extrema direita, uma tartaruga que acabou de perder sua cenourinha baby”, começou o comediante.
Quando citou os ataques golpistas do último domingo, 8, Stephen relembrou a invasão ao Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump invadiram a sede do governo americano para impedir a diplomação de Joe Biden.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
O comediante comparou os dois casos e fez uma referência a Liz Cheney, a deputada americana que se posicionou contra Trump, mesmo depois de votar 93% das vezes com ele quando estava na Casa Branca. “Bolsonaro argumenta que ele perdeu as eleições no país devido a uma fraude. Se isso nos soa familiar, escute só essa: vândalos apoiadores de Bolsonaro invadiram o Congresso brasileiro e o edifício onde está o gabinete presidencial. Não! Não! Eu não posso assistir a esse filme novamente. Sei como termina! Com todos gostando da versão brasileira de Liz Cheney. Não posso gostar dela novamente. Sou muito emocional”, brincou ele.
Depois de arrancar gargalhadas da plateia do talk-show, o apresentador continuou e fez uma breve descrição da destruição deixada pelos terroristas em Brasília, que depredaram parte do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Os vândalos [no Brasil] foram retirados pela polícia, e esse foi um dia sombrio para a democracia brasileira, levando os especialistas a dizerem: ‘8 de janeiro é o 6 de janeiro do Brasil’. Assim como o nosso 6 de janeiro, a insurreição brasileira teve vândalos invadindo os prédios do governo, atacando policiais com os mastros da bandeira do país e quebrando as janelas… Peraí, um segundo!”, disse ele enquanto interrompia a exibição das imagens dos golpistas.
“Eles já estão dentro [do prédio]. Por que eles estão quebrando as janelas? É para serem acusados de quebrar e sair de lá?”, questionou Stephen em tom de deboche.
Confira o momento a seguir: