No Jornal Nacional, Bonner critica discurso de Bolsonaro na ONU
"Foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele", afirmou o âncora da Globo
O âncora do Jornal Nacional, William Bonner teceu críticas ao discurso feito por Jair Bolsonaro (sem partido) na ONU nesta terça-feira, 21. Antes de chamar a matéria falando sobre a passagem do presidente da República em Nova York, nos Estados Unidos, o jornalista listou as falas polêmicos e mentirosas de Bolsonaro.
“O presidente do Brasil cumpriu hoje a tradição de discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, mas ao falar durante 12 minutos, Bolsonaro, diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele”. começou o jornalista.
“Bolsonaro atacou prefeitos e governadores que tomaram medidas de proteção da população na pandemia, semelhante as defendidas por democracias no mundo inteiro, omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas, mentiu sobre as dimensões [das manifestações] de 7 de setembro”, informou em tom crítico.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“E pra surpresa maior de quem ouvia, o presidente do Brasil, voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid”, termina, antes de começar a matéria.