Bonner reclama no JN de ligações de telemarketing: ‘Não sou a Jéssica’

Apresentador quis deixar claro que o problema afeta a ele também

William Bonner usou como gancho uma reportagem do ‘Jornal Nacional‘, da Globo, exibida na última segunda-feira, 21, sobre recebimento de ligações de telemarketing indesejadas para fazer um desabafo.

O apresentador e editor do telejornal reclamou que, assim como milhões de brasileiros, também se vê refém das chamadas indesejadas – e que geralmente são destinadas a outras pessoas.

William Bonner fez desabafado ao vivo no JN
Créditos: Reprodução/TV Globo
William Bonner fez desabafado ao vivo no JN

“É uma pena, porque eu não sou o Samuel, nem o Adailton e eu não sou a Jéssica, gente”, disse ele, bem-humorado. “Já tem três nomes”, respondeu Renata Vasconcellos, rindo.

Segundo o Uol, o levantamento da empresa True Caller mostra que o Brasil é o país que mais recebe ligações indesejada no mundo. No ano passado, a média foi de 37 chamadas recebidas por pessoa por mês.

MAS EXISTE UMA SAÍDA PARA ISSO…

Em julho de 2019, mais de 620 mil pessoas haviam se cadastrado no site Não Me Perturbe, de acordo com a Anatel (da Agência Nacional de Telecomunicações), com o intuito de parar de receber este tipo de chamada.

No momento de pico, chegaram a ser 40 mil acessos simultâneos. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da agência.

O site cadastra consumidores que não desejam mais receber chamadas de telemarketing oferecendo serviços de telefonia, TV por assinatura e internet.

COMO FAZER O BLOQUEIO?

Ao acessar o site, o usuário deverá clicar em “cadastro”. Depois, deverá clicar na opção “quero cadastrar meu número de telefone no sistema de bloqueio”.

Com isso, será preciso realizar um cadastro com dados pessoais para prosseguir com o bloqueio, e também criar um login e uma senha de acesso a plataforma.

Depois dessas etapas é só selecionar o CPF registrado da linha telefônica que deseja cadastrar para não receber mais ligações de telemarketing e selecionar a companhia ou o tipo de serviço oferecido que quer bloquear.