‘Boyhood’ brasileiro? Após 20 anos, ‘Chatô: o Rei do Brasil’ ganha primeiro trailer

18/05/2015 14:05 / Atualizado em 06/05/2020 21:19

A vida do magnata da comunicação brasileira Assis Chateaubriand é tema de um filme (quase lendário) que tem sido produzido há 20 anos. Neste domingo, 17, “Chatô: o Rei do Brasil”, baseado no livro homônimo de Fernando Morais, finalmente teve seu primeiro trailer divulgado.

O vídeo, publicado por Morais em sua página no Facebook, tem cerca de três minutos e reúne inúmeras cenas da cinebiografia. “Quem viu disse que é o máximo. Para quem não viu, como eu, aqui vai, com exclusividade e em primeiríssima mão (com cacófato), o trailer ainda sem finalização”, escreveu o autor.

Guilherme Fontes é o diretor do longa. Ele captou cerca de  R$ 8,6 milhões, via Lei Rouanet e Lei do Audiovisual entre 1995 e 1999. Depois de inúmeros percalços, no ano passado, o Tribunal de Contas da União decretou que o filme acumula uma dívida de mais de R$ 66 milhões.

O elenco traz Marco Ricca como “Chatô” – jornalista e empresário que nos anos 1920 fundou os Diários Associados, grupo de mídia que engloba jornais, emissoras de rádio e de TV – e Paulo Betti como Getúlio Vargas. O elenco tem ainda Leandra Leal e Letícia Sabatella, entre outros nomes – todos com aparência mais jovem que a atual.

O filme ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.