Brasil fatura ouro e comemora classificação a 12 finais

O Brasil garantiu uma ótima colocação e empolgou a torcida presente no ginásio Villa El Salvador

 
Créditos: Ricardo Bufolin/CBG
 

ginásio Villa El Salvador, nesse domingo(28), com as apresentações da Ginástica Artística Masculina. Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Chico Barreto e Luis Porto fecharam as apresentações com o ótimo resultado no total geral, deixando o Brasil na primeira colocação. Mesmo com a espera pela confirmação, Estados Unidos e Cuba não conseguiram alcançar a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Além disso, os ginastas conseguiram classificação em doze finais.

 

Sendo assim, o pódio foi composto por Brasil com 250.450. Estados Unidos com a prata com 249.400 e Canadá com o bronze com 246.725. Os Estados Unidos conseguiram uma parcial melhor que a brasileira com 41.300 contra 40.850 no solo e no cavalo com 42.550 dos americanos contra 38.750 dos brasileiros. E ginastas brasileiros em todos os aparelhos, além dos dois representantes no individual geral.

 

Finais

Com o excelente resultado, o Brasil garantiu vaga para doze finais. Arthur Nory e Caio Souza serão os representantes no individual geral. No solo, Nory e Zanetti classificam. No cavalo, apenas Chico Barretto conseguiu classificação. Já nas argolas, Arthur Zanetti e Caio Souza serão os representantes brasileiros. No salto, o estreante Luis Porto conseguiu avançar. Caio e Nory estarão nas barras paralelas. E, fechando, na barra fixa o Brasil terá Arthur Nory e Chico Barreto.

Leia a íntegra da reportagem.

O portal OTD – Olimpíada Todo Dia é parceiro da Catraca Livre na cobertura do Pan e do Parapan Lima 2019. Acompanhe tudo o que rola na competição em nossa página especial!