Brasil fatura ouro e comemora classificação a 12 finais

O Brasil garantiu uma ótima colocação e empolgou a torcida presente no ginásio Villa El Salvador

Por: Olimpíada Todo Dia
Equipe de ginástica olímpica masculina unida pelas vitórias no pan-americano de Lima
Crédito: Ricardo Bufolin/CBG 

ginásio Villa El Salvador, nesse domingo(28), com as apresentações da Ginástica Artística Masculina. Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Chico Barreto e Luis Porto fecharam as apresentações com o ótimo resultado no total geral, deixando o Brasil na primeira colocação. Mesmo com a espera pela confirmação, Estados Unidos e Cuba não conseguiram alcançar a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Além disso, os ginastas conseguiram classificação em doze finais.

classificação do brasil na ginástica olímpica do pan-americano
 

Sendo assim, o pódio foi composto por Brasil com 250.450. Estados Unidos com a prata com 249.400 e Canadá com o bronze com 246.725. Os Estados Unidos conseguiram uma parcial melhor que a brasileira com 41.300 contra 40.850 no solo e no cavalo com 42.550 dos americanos contra 38.750 dos brasileiros. E ginastas brasileiros em todos os aparelhos, além dos dois representantes no individual geral.

classificação das ginástica olímpica
 

Finais

Com o excelente resultado, o Brasil garantiu vaga para doze finais. Arthur Nory e Caio Souza serão os representantes no individual geral. No solo, Nory e Zanetti classificam. No cavalo, apenas Chico Barretto conseguiu classificação. Já nas argolas, Arthur Zanetti e Caio Souza serão os representantes brasileiros. No salto, o estreante Luis Porto conseguiu avançar. Caio e Nory estarão nas barras paralelas. E, fechando, na barra fixa o Brasil terá Arthur Nory e Chico Barreto.

Leia a íntegra da reportagem.

O portal OTD – Olimpíada Todo Dia é parceiro da Catraca Livre na cobertura do Pan e do Parapan Lima 2019. Acompanhe tudo o que rola na competição em nossa página especial!

Compartilhe:

1
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
2
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
3
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
4
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
5
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
6
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
7
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
8
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …