Brasil perde Luiz Melodia: relembre seus maiores sucessos
Luiz Melodia, um dos maiores nomes da música nacional, morreu na madrugada desta sexta, dia 4 de agosto, aos 66 anos em decorrência de um câncer de medula. O artista estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.
Além da saudade nos fãs e familiares, o cantor, músico e compositor deixa um patrimônio inestimável em diversos gêneros da música nacional, do rock ao blues, samba e MPB. Luiz Melodia também foi um dos grandes representantes no exterior da riqueza da música brasileira, em particular em festivais europeus.
Iniciando a carreira musical nos anos 1970, Luiz Melodia herdou o dom musical de seu pai, o sambista Oswaldo Melodia, e cresceu no morro de São Carlos no Rio de Janeiro. Ele assinou mais de 100 composições e colaborou com grandes nomes da música nacional, notavelmente Gal Costa e Maria Bethânia. Suas músicas também marcaram a história da televisão brasileira, com faixas em diversas novelas e minisséries.
- Show Presente & Cotidiano de Cristina Guimarães celebra a obra de Luiz Melodia no Teatro da Rotina
- Luara Oliveira e as Comadres convida o público para o pré-save de “Xango é Meu Rei”
- Diadema lembra resistência da cultura negra no Dia Nacional do Samba
- Graça Cunha canta Dorival Caymmi no Sesc Santo André
Entre seus maiores sucessos estão “Pérola Negra”, “Codinome Beija-Flor”, “Vale Quanto Pesa”, “Magrelinha”, “Estácio, Holly Estácio” e “Juventude Transviada”. Ouça abaixo alguns dos principais sucessos de Luiz Melodia.