Brasileira faz sucesso decorando garrafas não retornáveis com poesia

Foi como uma proposta para reutilizar garrafas não retornáveis, que a estudante de direito Thaynara Lima transformou o que era para ir para o lixo em arte e poesia. É com o slogan em uma página no Facebook, “Beba poesia, fique poetizado”, que a brasileira faz sucesso vendendo as garrafas personalizadas como uma solução sustentável.

“A ideia surgiu no final de maio deste ano, quando estava saindo de um churrasco de família e percebi que as garrafas não retornáveis iam para o lixo. Eu me senti responsável e as levei para casa com intuito de criar algo”, conta de como surgiu a ideia.

Com jornal, revista, barbante, tecidos, linhas e nylon, cada garrafa é única. As poesias que são anexadas junto as garrafas são de autoria própria de Thaynara. “Posso até usar a mesma poesia, ou um verso, mas procuro nos recortes das revistas ou dos jornais, os olhares, as pessoas e os fatos que mais me inspiram e, assim, escolho o poema que vai ser daquela garrafa”, explica.

As garrafas podem ser customizadas e são em Long Neck (R$ 10) ou de 600 ml (R$ 20), não incluso o valor do frete. “Não existe garrafa igual, a importância é a sustentabilidade com a arte. Inovar, mostrando o meu amor pela natureza”, disse.

Os pedidos para personalizar as garrafas podem ser feito pela página do Toda Poesia ou pelo e-mail de ThaynaraConfira um passo-a-passo de como fazer a sua própria garrafa.