Britânica com 97% do corpo com psoríase luta contra preconceito

Por: Talitha Adde

A britânica Giorgia Lanuzza, de 24 anos, foi diagnosticada com psoríase aos 13 anos de idade. A condição é uma doença comum na pele caracterizada por lesões avermelhadas e descamativas. Por muitos anos, ela tentou cobrir o máximo que podia do seu corpo para esconder as manchas. As informações são do ‘The Daily Mail’.

Hoje, com 97% do corpo coberto pela doença, ela resolveu assumir a sua condição. “Eu sinto que tenho a responsabilidade de mostrar para as outras pessoas que elas devem ter orgulho de seus corpos. A opinião dos outros não importa”, disse ao jornal britânico The Sun.

Giorgia assumiu a doença há três anos. Ela mudou de pensamento depois que conheceu o seu ex-namorado. Chamada carinhosamente de ‘leopardo sexy’, o homem a considerava muito atraente. O relacionamento durou um ano.

A doença é crônica, mas não contagiosa e surge principalmente entre os 30 e 50 anos de idade

Depois do término da relação, Giorgia resolveu divulgar algumas fotos em seu perfil na rede social em que aparecia de biquíni. A doença é crônica, mas não contagiosa e surge principalmente entre os 30 e 50 anos de idade. Em 15% dos casos aparece na infância, como é o caso da britânica.

“Qualquer coisa que eu possa faz para fazer com que outras meninas se sintam com autoestima baixa será positiva. Eu sei que meu pai estaria orgulho da minha atitude”, revelou ao The Sun.

Leia a matéria completa, em inglês.