Britânico perde 100 quilos após não conseguir embarcar no metrô

Por: Catraca Livre

A mudança na vida do britânico Andy Butler, 33 anos, começou no dia em que, pesando cerca 176 quilos, ele não conseguiu embarcar no metrô de Londres devido ao seu excesso de peso. Dez meses depois, o farmacêutico perdeu 100 quilos e, hoje em dia, leva uma vida extremamente saudável.

Todos os dias, Andy seguia uma rotina baseada em torno do seu peso: saia de casa três horas com antecedência do horário em que tinha que entrar na empresa. Sempre estava adiantando para certificar-se que haveria um espaço disponível para ele dentro de uma das cabines do metrô londrino, antes da turbulenta hora do rush.

Certo dia, quando não conseguiu evitar a hora do rush para embarcar em um dos trens, o britânico viu-se obrigado a chamar um táxi para levá-lo por uma distância pequena, dias antes do natal de 2013.

Disposto a mudar sua vida e seus hábitos alimentares, no dia 1º de janeiro deste ano, ele gastou cerca £ 150 (R$ 600) em alimentos saudáveis e começou a caminhar todos os dias. Em 10 meses, ele perdeu 100 quilos.

Histórico

Com apenas 15 anos de idade, Andy sofria de um distúrbio alimentar. Demorou cinco anos para superar a bulimia e começar a comer descontroladamente para suprir o peso que havia perdido durante a doença. Fast-food, doces, refrigerantes, salgadinhos e bebidas alcoólicas eram os alimentos que compunham suas refeições principais.

“Não havia nenhum padrão definido para a minha rotina alimentar. Delivery era de lei para mim”, disse ao jornal britânico The Daily Mail. “Eu engolia a comida o mais rápido possível para ter a sensação que estava cheio e tinha superado o distúrbio”, completou.

Hoje, com os exercícios diários, Andy consegue fazer a maioria de suas tarefas a pé. Agora, o londrino não precisa mais se preocupar com a hora do rush do metrô: ele encara o transporte público, todos os dias, sem preocupar-se com o seu peso.

Via The Daily Mail