Bruna Linzmeyer diz que sente mais ‘valorizada’ por mulheres
"Como as mulheres me veem. Para mim, é o aspecto mais diferente. Eu viro outra pessoa", fala a atriz, que é lésbica e namora
Bruna Linzmeyer deu entrevista para a revista Glamour e refletiu sobre relação entre mulheres, além de falar a respeito da invisibilidade lésbica, ressaltando a “desimportância” na comunidade.
Perguntada sobre essa invisibilidade, a atriz diz: “Acho que quando a gente pensa em ter mais mulheres lésbicas em todos os espaços de poder, isso altera como as coisas caminham.”
“Se tem uma sapatão, que vai aprovar o edital do seu projeto de cinema, ela vai olhar de uma outra perspectiva para um projeto lésbico, por exemplo, de uma forma que uma pessoa hétero talvez não consiga vislumbrar. Nós precisamos estar nesses espaços gerando e construindo narrativas, resgatando as nossas memórias.”
- Leia trecho da autobiografia de Matthew Perry, o Chandler de Friends
- Com quem Glória Maria queria que ficasse a guarda de suas filhas?
- Bruno Fagundes diz que vomitou depois de ter que mentir sexualidade
- Jornalista da Record é preso por bater na mulher e ela diz: ‘não ligo’
Linzmeyer continuou: “Precisamos mostrar que nós temos uma perspectiva de mundo que é singular, diferente de outras siglas da comunidade LGBTQIA+”. Bruna disse, ainda, sobre o acredita ser mais bonito em uma relação entre duas mulheres e admite:
“Como as mulheres me veem. Para mim, é o aspecto mais diferente. Eu viro outra pessoa. Me sinto mais valorizada, me faz uma pessoa mais tranquila, mais engraçada, mais inteligente. Eu gosto de quem eu sou com as mulheres, não só com a Marta (Supernova, sua namorada).”
“Mas entre amigas, ex-namoradas, ou com a comunidade sapatão mesmo. Faz muito sentido para mim quando estamos juntas”, fala.
Em uma participação ao Conversa com Bial, a artista relatou sobre como seu irmão mais velho a ajudou a revelar à família que estava namorando uma mulher.