Bruna Marquezine desabafa sobre problema de saúde: ‘Sofri muito’
A atriz relatou problemas com depressão e aceitação do próprio corpo
Alvo de comentários críticos nas redes sociais, Bruna Marquezine publicou um extenso desabafo em sua conta no Instagram nesta quarta-feira, 5, em que relatou ter sofrido com problemas de depressão e distúrbio de imagem corporal.
Através do stories da plataforma digital, Marquezine compilou uma série de comentários de alguns internautas apontando seu “excesso de magreza” e insinuando que ela teria problemas com anorexia, por exemplo.
Com a intenção de colocar um ponto final de uma vez por todas em tais rumores sobre sua vida pessoal, a artista esclareceu ponto por ponto detalhes de sua saúde, rebateu falas machistas de outras mulheres e revelou luta contra depressão.
- 10 coisas sobre pessoas com depressão que você precisa saber
- Estes 3 fatores aumentam a chance de demência precoce
- 17 sintomas da depressão que todo mundo deveria conhecer
- 10 perguntas que devo fazer sobre a minha saúde mental
“Chega, gente. As pessoas precisam parar com isso. Vejo mulheres diminuindo as outras. A gente está em época de aceitação. ‘Aí, está muito magra, homem gosta de carne’. Manda ele pra churrascaria. É mentira, não é pra mandar ir pra churrascaria, porque ninguém devia comer carne, porque é uma crueldade. Mas isso é outro assuntos. As vacas não têm nada a ver com isso. Só mude esse raciocínio”, iniciou ela, mostrando-se adepta do veganismo.
Em seguida, a famosa continuou discorrendo sobre comentários que podem soar inofensivos, mas que, no fundo, provocam um grande abalo à quem aquela mensagem foi direcionada, fazendo com que a pessoa passe a se olhar de maneira diferente, embora não tenha nada de errado com ela.
“Esse seu comentário ingênuo, inocente, começa a fazer com que a gente se olhe diferente. Aí a gente se olha no espelho e começa a enxergar coisas que a gente nunca tinha enxergado, que não existiam, mas que se tornam verdade muito forte dentro da gente que fazem a gente deixar de se amar, deixar de se sentir bonita”, afirmou a atriz.
“Eu já sofri com distúrbio de imagem. Porque na época as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas que estava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo e por aí vai. E eu acreditei”, continuou.
“Eu acreditei na opinião alheia. E comecei a detestar meu corpo. Achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito. Tomava laxante todos os dias por mais de três meses. Junto com tudo isso, tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esses motivos, muitas questões de autoestima por não me aceitar, não me achar bonita suficiente, consequentemente não me achava boa para nada”, concluiu.
Nas redes sociais, o desabafo de Bruna Marquezine viralizou e chegou aos trending topics do Twitter.
Veja algumas reações do público:
Depressão
Viver com depressão é como estar em um mundo sem cores, em um quarto escuro e abafado, em uma manhã cinzenta de domingo, em um lugar isolado. A depressão é uma doença muito mais comum e séria do que a maioria das pessoas imagina, é muito mais do que uma simples tristeza ou melancolia. Ela afeta negativamente como nos sentimos, pensamos e agimos.
A depressão pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa funcionar no trabalho e em casa.
No link abaixo, veja 10 coisas que toda pessoa que sofre com a doença gostaria que você soubesse.