Camilla de Lucas chora ao denunciar racismo em classe executiva de avião

"14 lugares, só eu precisei comprovar", disse a influenciadora, que vinha para o Brasil dos Estados Unidos; Companhia responde

17/09/2022 12:46

Camilla de Lucas denunciou um episódio de racismo que sofreu dentro de um voo dos Estados Unidos para o Brasil nesta última terça-feira, 13.

Camilla de Lucas chora ao denunciar racismo em classe executiva de avião
Camilla de Lucas chora ao denunciar racismo em classe executiva de avião - Reprodução/Instagram

Viajando de classe executiva, Camilla falou que, depois do embarque, uma funcionária da companhia aérea Copa Airlines duvidou de que ela estivesse no lugar certo.

“Voo de executiva para o Brasil, e a segurança entra no meu voo e pergunta se aquele é meu lugar. Respondi que sim, então ela pediu que eu mostrasse o bilhete. 14 lugares, só eu precisei comprovar”, escreveu no Twitter.

A influenciadora chorou ao relatar o caso também no Instagram, em uma gravação logo após o ocorrido: “O voo cheio e ela não pediu pra ver o assento de ninguém, só o meu. Eu falo para vocês que as coisas acontecem e vocês acham que não acontecem.”

“Eu perguntei por que ela pediu para ver só o meu cartão e ela disse que era só para conferir os lugares.”

Camilla sobre o que sentiu no momento: “Depois que eu sentei, comecei a ficar nervosa. Fiquei desnorteada. É um constrangimento as pessoas acharem que a gente não pode ocupar determinados lugares.”

Ela falou que foi apoiada por outros brasileiros que estavam no voo.

Em comunicado enviado para o g1, a Copa Airlines afirmou ter “zero tolerância para discriminação de qualquer natureza” e que tentou conversar com Camilla, sem sucesso, desde que ficou sabendo do havia acontecido.

Comunicado Copa Airlines

“Primeiramente, esclarecemos que a Copa Airlines é uma empresa diversa e multirracial, assim como nossos passageiros. Neste sentido, temos zero tolerância para discriminação de qualquer natureza e tratamos a todos os nossos passageiros com dignidade e respeito.

Desde que tivemos conhecimento dos vídeos postados na conta do Instagram da passageira Camilla de Lucas, tentamos, sem sucesso, contatá-la em diversas ocasiões, através do e-mail e telefone de seu agente, para explicar o ocorrido e esclarecer qualquer dúvida ou mal-entendido.

Esperamos poder contatá-la e assim esclarecer prontamente a situação.”