Camilla de Lucas chora ao denunciar racismo em classe executiva de avião
"14 lugares, só eu precisei comprovar", disse a influenciadora, que vinha para o Brasil dos Estados Unidos; Companhia responde
Camilla de Lucas denunciou um episódio de racismo que sofreu dentro de um voo dos Estados Unidos para o Brasil nesta última terça-feira, 13.
Viajando de classe executiva, Camilla falou que, depois do embarque, uma funcionária da companhia aérea Copa Airlines duvidou de que ela estivesse no lugar certo.
“Voo de executiva para o Brasil, e a segurança entra no meu voo e pergunta se aquele é meu lugar. Respondi que sim, então ela pediu que eu mostrasse o bilhete. 14 lugares, só eu precisei comprovar”, escreveu no Twitter.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
A influenciadora chorou ao relatar o caso também no Instagram, em uma gravação logo após o ocorrido: “O voo cheio e ela não pediu pra ver o assento de ninguém, só o meu. Eu falo para vocês que as coisas acontecem e vocês acham que não acontecem.”
“Eu perguntei por que ela pediu para ver só o meu cartão e ela disse que era só para conferir os lugares.”
Camilla sobre o que sentiu no momento: “Depois que eu sentei, comecei a ficar nervosa. Fiquei desnorteada. É um constrangimento as pessoas acharem que a gente não pode ocupar determinados lugares.”
Ela falou que foi apoiada por outros brasileiros que estavam no voo.
Em comunicado enviado para o g1, a Copa Airlines afirmou ter “zero tolerância para discriminação de qualquer natureza” e que tentou conversar com Camilla, sem sucesso, desde que ficou sabendo do havia acontecido.
Comunicado Copa Airlines
“Primeiramente, esclarecemos que a Copa Airlines é uma empresa diversa e multirracial, assim como nossos passageiros. Neste sentido, temos zero tolerância para discriminação de qualquer natureza e tratamos a todos os nossos passageiros com dignidade e respeito.
Desde que tivemos conhecimento dos vídeos postados na conta do Instagram da passageira Camilla de Lucas, tentamos, sem sucesso, contatá-la em diversas ocasiões, através do e-mail e telefone de seu agente, para explicar o ocorrido e esclarecer qualquer dúvida ou mal-entendido.
Esperamos poder contatá-la e assim esclarecer prontamente a situação.”