Camilla de Lucas chora ao denunciar racismo em classe executiva de avião

"14 lugares, só eu precisei comprovar", disse a influenciadora, que vinha para o Brasil dos Estados Unidos; Companhia responde

Camilla de Lucas denunciou um episódio de racismo que sofreu dentro de um voo dos Estados Unidos para o Brasil nesta última terça-feira, 13.

Camilla de Lucas chora ao denunciar racismo em classe executiva de avião
Créditos: Reprodução/Instagram
Camilla de Lucas chora ao denunciar racismo em classe executiva de avião

Viajando de classe executiva, Camilla falou que, depois do embarque, uma funcionária da companhia aérea Copa Airlines duvidou de que ela estivesse no lugar certo.

“Voo de executiva para o Brasil, e a segurança entra no meu voo e pergunta se aquele é meu lugar. Respondi que sim, então ela pediu que eu mostrasse o bilhete. 14 lugares, só eu precisei comprovar”, escreveu no Twitter.

A influenciadora chorou ao relatar o caso também no Instagram, em uma gravação logo após o ocorrido: “O voo cheio e ela não pediu pra ver o assento de ninguém, só o meu. Eu falo para vocês que as coisas acontecem e vocês acham que não acontecem.”

“Eu perguntei por que ela pediu para ver só o meu cartão e ela disse que era só para conferir os lugares.”

Camilla sobre o que sentiu no momento: “Depois que eu sentei, comecei a ficar nervosa. Fiquei desnorteada. É um constrangimento as pessoas acharem que a gente não pode ocupar determinados lugares.”

Ela falou que foi apoiada por outros brasileiros que estavam no voo.

Em comunicado enviado para o g1, a Copa Airlines afirmou ter “zero tolerância para discriminação de qualquer natureza” e que tentou conversar com Camilla, sem sucesso, desde que ficou sabendo do havia acontecido.

Comunicado Copa Airlines

“Primeiramente, esclarecemos que a Copa Airlines é uma empresa diversa e multirracial, assim como nossos passageiros. Neste sentido, temos zero tolerância para discriminação de qualquer natureza e tratamos a todos os nossos passageiros com dignidade e respeito.

Desde que tivemos conhecimento dos vídeos postados na conta do Instagram da passageira Camilla de Lucas, tentamos, sem sucesso, contatá-la em diversas ocasiões, através do e-mail e telefone de seu agente, para explicar o ocorrido e esclarecer qualquer dúvida ou mal-entendido.

Esperamos poder contatá-la e assim esclarecer prontamente a situação.”