Caminhoneiros bolsonaristas que paralisaram viram meme após áudio
Presidente fez uma gravação pedindo para que caminhoneiros liberassem as vias do país; parte da categoria não acreditou na veracidade do áudio
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez a gravação de um áudio no qual pede para que os caminhoneiros que o apoiam e que realizam paralisação de vias em todo o país liberem as estradas. Na gravação, divulgada nesta quinta-feira, 9, Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.
Porém, já que convém, muitos caminhoneiros desacreditaram que o áudio fosse verdadeiro ou atual. A exemplo, Zé Trovão, o caminhoneiro foragido da Justiça que incitou a paralisação desta quinta, gravou um vídeo em que aparece visivelmente revoltado e chateado com o presidente.
Zé Trovão, então, respondeu questionando a veracidade dos áudios, afirmando que “pode ser coisa antiga”. “Não dá mais pra confiar em áudio, em vídeos sem data, sem nada, porque pode ser coisa antiga. Se o senhor quer realmente isso, peça isso para nós, diretamente. Nós estamos aqui, sempre apoiamos o senhor”, diz Zé Trovão.
O áudio é real e atual. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, chegou a fazer uma publicação nas redes sociais em que também pede o desbloqueio das vias.
“Essa paralisação ia agravar efeitos na economia, na inflação que ia impactar os mais pobres, os mais vulneráveis. Já temos hoje um efeito no preço dos produtos em função da pandemia. A inflação hoje também tem um componente internacional. E uma paralização vai trazer desabastecimento, vai acabar impactando os mais pobres, os mais vulneráveis e prejudicando a população.”, disse o ministro.
Por conta da desconfiança de parte dos caminhoneiros a respeito da veracidade do áudio de Bolsonaro, e da outra parte estar decepcionada com o pedido do presidente, muitos memes foram feitos nas redes sociais, ridicularizando a situação dos caminhoneiros bolsonaristas.
Confira:
Muitos caminhoneiros chegaram a achar que o áudio fosse do ator e humorista Marcelo Adnet, que, depois da repercussão, chegou a fazer uma gravação em que imita o presidente Bolsonaro e pede para que os caminhoneiros dancem a Macarena.
Ouça: