Campanha contra o machismo gera polêmica nas redes sociais
Uma campanha anti-sexismo, criada pelo site FCKH8.com, tem causado polêmica e inúmeras discussões no Facebook desde a última terça-feira (21).
No vídeo, produzido por Mike Kon, é questionado se é mais ofensivo uma criança xingando ou o machismo imposto pela sociedade. Durante o filme, pequenas garotas, com idade entre 6 e 13 anos, falam alguns palavrões, com o intuito de alertar sobre o assunto.
- Leo Lins é condenado a pagar indenização a mãe de garoto autista
- 7 vezes em que políticos tentaram disfarçar machismo de ‘molecagem’
- Campanha anti-racismo da BodyTech gera grande polêmica no Twitter
- Thelminha expõe ataques nas redes sociais após declarar torcida para participante no BBB 21
Em determinado momento, uma das garotas pergunta: “O que é mais ofensivo? Uma menina dizendo ‘fod***’ ou a maneira machista como a sociedade trata as meninas e mulheres?”.
Durante o vídeo, as meninas citam fatos como o de que uma em cada cinco mulheres são estupradas ou agredidas sexualmente e que elas recebem 23% menos que os homens para exercer uma mesma função. “Minhas aspirações na vida não devem ser se preocupar com o formato da minha bunda”, afirma uma das crianças.
Além de trazer o tema para o debate, a campanha busca divulgar as camisetas vendidas pelo FCKH8.com, que terão parte da renda revertida para entidades feministas.
Assista ao vídeo:
Via Adnews