Campanha viral denuncia casamento forçado de meninas
“Olá! Meu nome é Thea e tenho 12 anos. Eu vou me casar em um mês!”. Essa foi a maneira que uma campanha viral começou em um suposto blog pessoal de uma jovem norueguesa. Na história a jovem iria se casar com um homem de 37 anos no próximo sábado, 11 de outubro. A suposta cerimônia gerou comoção pública no país.
O blog que em menos de um dia se tornou o mais lido da Noruega foi compartilhado por milhares de cidadãos nas redes sociais. O que se revelou mais tarde é que, na verdade, o site pessoal de Thea, fazia parte de uma campanha internacional para denunciar casamentos forçados de meninas com homens mais velhos. No mundo, cerca de 39 mil jovens enfrentam essa situação.
- Esta atividade ajuda a reduzir o risco de câncer de próstata, diz estudo
- São Miguel do Gostoso em 4 dias: roteiro prático e completinho
- Como baixar mais de 900 livros gratuitos oferecidos pela USP
- Por que autismo é mais frequente em meninos? Ciência explica
No dia da primeira postagem, fotos da menina experimentando o bolo do casamento e escolhendo o vestido de noiva foram compartilhadas em seu blog pessoal.
No dia 11 de outubro, data marcada para a ‘cerimônia’ e também o Dia Internacional das Meninas, reconhecido pela ONU, todas as denúncias serão compartilhadas na página do evento criada para o ‘casamento’, no Facebook .