Campanha sobre uso de cinto de segurança ‘brinca’ com homofobia para chamar atenção
Estamos em 2015, ano em que a humanidade já deveria ter evoluído o suficiente para ter se libertado de todo tipo de preconceito. Infelizmente, o que vemos acontecer todos os dias nos mostra uma realidade triste, repleta de intolerância. Justamente por isso é que uma imagem tem chamado tanta atenção e sendo muito compartilhada nas redes sociais.
A imagem que não é oficial da montadora francesa Renault, foi criada pelos estudantes de publicidade Lauro Cantarelli e Guilherme Ferrari, e mostra um casal formado por dois homens. Enquanto um deles está ao volante, o outro, sentado no banco do carona, está com a cabeça encostada no ombro do companheiro. A frase que ilustra a foto parece estar repleta de homofobia: “Até quando você vai aceitar isso?”.
No entanto, o que parecia ser o enunciado de um texto preconceituoso, segue falando sobre a importância do uso do cinto de segurança, pois na imagem um dos homens não usa o equipamento.
- Para chamar atenção sobre machismo nos quadrinhos, mulheres tentam recriar poses sexy de heroínas
- Ação alerta para uso do cinto de segurança nos táxis de SP
Veja abaixo: