Candidata com perna amputada faz história no concurso Miss Bumbum

Rúbia Machado é a primeira candidata deficiente do Miss Bumbum

Aos 29 anos, Rúbia Machado está fazendo história ao representar o estado de Tocantis no concurso Miss Bumbum 2017. Ela é a primeira candidata com deficiência física a participar da competição.

“Quero mostrar que o deficiente também tem o seu lugar”, disse ela em entrevista ao G1. “Pode ser modelo, trabalhar em qualquer coisa. Vejo várias pessoas sofrendo com uma deficiência pequena. Para mim, ser assim não é defeito. Se eu ganhar o concurso bem, se não ganhar, eu vou adorar também”.

Natural do Espírito Santo, Rúbia mora em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, há um ano e seis meses. Ela conta que foi convidada para participar do concurso, mas que até então nunca tinha pensado em competir. Para manter o corpo em forma, a Miss Bumbum Tocantins, dona de um bumbum de 99 centímetros, vai à academia todos os dias e malha por três horas. Além disso, faz caminhadas.

Rúbia perdeu a perna em um acidente aos 19 anos. Depois do acidente, que aconteceu a poucos quilômetros da casa onde ela morava no Espírito Santo, Rúbia precisou encarar a realidade. “Olhei no espelho e disse: ‘Ou eu olho para a frente, ou eu fico na cama deitada.’ Então, comecei a viver, sair, dançar, malhar. Nunca deixei me abater”, desabafa.

Ela conta que andava em uma motocicleta a cerca de 2 km da casa onde morava, em Castelo, no Espírito Santo, quando foi atingida por um carro. O motorista era o namorado dela. Segundo Rúbia, o processo está na Justiça há nove anos e o ex-namorado não foi preso na época porque era menor de idade.

“Na época éramos namorados. Ele jogou o carro em cima de mim. No dia, estava tudo normal, não estávamos brigados. Depois de 25 dias nos separamos e nunca mais nos vimos”, lembra.

Leia matéria completa

  • Leia mais: