Cantor Belo é acusado de estelionato
Famoso prestou depoimento desta terça-feira, 18
O cantor Belo está sendo acusado de estelionato e prestou depoimento nesta terça-feira, 18, na 42º DP, no Recreio dos Bandeirante, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).
Segundo depoimento da vítima, o artista pediu um empréstimo de R$ 50 mil para quitar uma dívida em 2013, com um prazo de dois meses para realizar o pagamento.
Contudo, de acordo com o jornal “Extra”, a pessoa que teria sido lesada pelo famoso tentou contato com ele diversas vezes e não obteve sucesso.
“Após inúmeras tentativas de contato que se arrastaram durante anos, via telefone celular e solução amigável do conflito, não foi obtido êxito, motivo pelo qual até a presente data não houve o pagamento da dívida”, dizia um trecho do B.O.
HISTÓRICO POLÊMICO
Esta não é a primeira vez que Belo se envolve em polêmica com a Justiça. Em 2002, o cantor foi preso após a polícia ter acesso a gravações de conversas entre ele e um traficante.
No papo, o bandido pedia R$ 11 mil para a compra de “tecido fino” e o cantor liberou o dinheiro em troca de um “tênis”. Para a polícia, “tecido fino” é cocaína e “tênis”, um fuzil AR-15.
Ele foi condenado por envolvimento com o tráfico e cumpriu quatro dos seis anos de prisão. Depois, sua pena foi extinta pela Justiça em 2010.