Cantora gospel internada há mais de 1 ano fará nova cirurgia
"Ela fará o procedimento para ter alta e finalmente ir para casa", relatou o marido de Amanda Wanessa
A cantora gospel Amanda Wanessa vai passar por nova cirurgia depois de um ano e 7 meses de internação por conta de um grave acidente de carro que sofreu no começo de 2021. Em entrevista à Quem, o marido da cantora, Dobson Santos, falou que ela continua no hospital.
“Ela fará o procedimento para ter alta e finalmente ir para casa. Já é muito tempo no hospital. Mas Amanda está num apartamento normal, como se estivesse esperando para ter alta. Não tem nenhum aparelho, só continua se recuperando, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia”, contou.
Ele falou também o motivo do longo período de internação de sua mulher, e enfatizou que ela não está em estado vegetativo.
- Entenda por que o risco de trombose aumenta após trauma ou cirurgia
- Faustão passa por novo transplante e hospital revela seu estado de saúde
- Entenda a embolia gasosa que levou Saulo Poncio à UTI
- Agora: hospital divulga novo boletim sobre estado de saúde de Kayky Brito
“Ela não foi para casa, porque estávamos aguardando que ela fizesse um procedimento cirúrgico, mas houve atraso em alguns exames e ela segue hospitalizada”, disse.
A cantora terá que passar pela cirurgia de calota craniana, com o intuito de deixá-la estável e até para fins estéticos no futuro.
“Ela tem que colocar uma prótese na cabeça, na parte da calota craniana, para deixá-la estável e até para fins estéticos. Ela está recuperando a parte cognitiva, está melhorando e esperamos uma melhora significativa depois do procedimento.
O que aconteceu?
Amanda Wanessa sofreu um grave acidente, em que colidiu em um caminhão na rodovia PE-60 em Barreiros (PE), próximo à cidade de Rio Formoso, no dia 4 de janeiro de 2021.
Após o acidente, Amanda passou por cirurgias na cabeça, no braço e na perna, sendo levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, em Recife, onde ficou intubada por quase dois meses.
No começo de fevereiro, ela teve uma melhora no quadro de saúde e foi transferida para a Unidade Semi Intensiva. Atualmente, ela permanece em sua recuperação na mesma unidade hospitalar.