Cantora Kelly Key revela que está com câncer
A revelação foi feita em sua conta no Instagram, ao falar sobre seu tratamento para a doença
A cantora Kelly Key revelou, em seu Instagram, nesta terça-feira, 12, que está com câncer de pele. Desde o final de 2019, ela vem realizando procedimentos para retirar pintas.
“Estou para falar disso há muito tempo. No final do ano passado, eu descobri um câncer de pele quando eu estava em Portugal. Tirei e pediram para tirar um pouco mais. Junto com um pouco mais, tirei outras pintas que suspeitavam”, disse ela. “O resultado era que eram pré-cancerígenas. Hoje vou tirar um pouco mais. Vou ganhar uma cicatriz maior”.
“Deixo vocês avisados que vou ter um curativo (acima da boca). Vou preparar um material para falar disso, porque acho super útil, as pessoas precisam se informar sobre isso”, completou Kelly. A cantora mostrou outra cicatriz na região da clavícula e também retirou pintas das costas.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Depois de realizar os procedimentos, Kelly Key fez uma live e depois a publicou em seu IGTV falando sobre a doença.
“Resolvi, sem nenhum roteiro… Falar abertamente pelo q estou passando! Com uma única intenção de INFORMAR. E sim… Descobri que tenho ( tive e talvez terei mais… Espero q não! NÃO TEREI!) câncer de pele! É um carcinoma basocelular que, de uma forma geral, se considera curado quando retiramos toda área afetada!”, escreveu na publicação
Câncer de pele é o mais frequente no Brasil e no mundo, causado principalmente pela exposição excessiva ao sol. Só no país, cerca 180 mil brasileiros são diagnosticados por ano com a doença.
Este tipo de câncer ocorre pelo crescimento anormal das células que compõem a pele e são classificados em dois tipos: câncer de pele melanoma e câncer de pele não melanoma.
O câncer de pele de Kelly Key é do tipo não melanoma. O carcinoma basocelular, o mais comum e também o menos agressivo: se caracteriza por uma lesão (ferida ou nódulo), e apresenta evolução lenta;
Para saber mais sobre os tipos, sintomas, como identificar e qual o tratamento, clique aqui.