Capa de revista gay, príncipe William se manifesta contra a homofobia

“Ninguém deveria ser atacado por sua sexualidade ou por qualquer outra razão”, disse o príncipe à Attitude

Poucos dias após o ataque a tiros na boate Pulse, nos Estados Unidos, a revista gay Attitude divulgou a sua nova edição, que traz príncipe William na capa. Ele é o primeiro membro da família real britânica a ser o destaque de uma publicação desse tipo, e se manifestou contra a homofobia na sua entrevista.

“Ninguém deveria ser atacado por causa de sua sexualidade ou por qualquer outra razão, e ninguém deveria ter que aguentar o ódio que esses jovens receberam nas suas vidas”, disse o príncipe à revista. “Os gays, as lésbicas e os indivíduos transgêneros que conheci através da Attitude são verdadeiramente corajosos em se manifestarem e darem esperança às pessoas que estão passando por ataques terríveis agora. O seu senso de força e otimismo deveriam dar a todos nós o encorajamento para se posicionar contra esses ataques sempre que os presenciarmos”.

William ainda recomendou a todos que são frequentemente atacados por causa de sua sexualidade que recorram a pessoas confiáveis para pedir ajuda. “Você deveria ter orgulho da pessoa que é, você não tem nenhum motivo para sentir vergonha”, ele afirmou.

A capa da Attitude foi planejada semanas antes do ataque na boate Pulse, mas posteriormente a revista fez uma declaração sobre o massacre explicando que o tipo de ódio expressado pelo atirador, Omar Mateen, começa cedo: “essa violência não existe em um vácuo, mas em bolas de neve de intolerância e bullying que começam em salas de aula. E também frequentemente vem de políticos e líderes religiosos”.