Carlinhos Maia diz que seria o primeiro a ser vacinado contra Covid-19 em AL mas governo nega

Apenas profissionais de saúde e indígenas serão vacinados com o primeiro lote

Na tarde desta segunda-feira, 18, o humorista Carlinhos Maia disse que tinha sido convidado para ser uma das primeiras pessoas para tomar a vacina contra a Covid-19 em Alagoas. Um pouco depois do anúncio, o governo alagoense negou ter chamado pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para tomar a vacina.

Carlinhos Maia diz que seria o primeiro a ser vacinado contra Covid-19 em AL mas governo nega
Créditos: Divulgação
Carlinhos Maia diz que seria o primeiro a ser vacinado contra Covid-19 em AL mas governo nega

Carlinhos Maia falou através do Twitter que não aceitou o convite. Ele disse que não acredita ser justo com quem ficou em casa durante toda a pandemia. Mesmo que acontecesse de aceitar, o humorista não faz parte de nenhum grupo prioritário para receber a vacina.

Em nota oficial, o Governo de Alagoas informou que não fez o convite a pessoas que não fazem parte do grupo prioritário, que começará fazer a vacinação nesta terça-feira, 19. Apenas profissionais de saúde e indígenas serão vacinados com o primeiro lote.

Vale ressaltar que Carlinhos Maia se envolveu em polêmica durante a pandemia. Ele promoveu uma festa em Penedo, município em que nasceu, enquanto o Brasil registrava alta de casos e mortes por Covid-19.