Carlinhos Maia se revolta e detona Bolsonaro: ‘Cadê a Vacina’
Na publicação, Carlinhos disse que o país está ficando para trás
O digital influencer e humorista Carlinhos Maia usou seu perfil no Twitter, na noite desta segunda-feira, 10, para cobrar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por mais vacinas contra a covid-19. Revoltado, com letras garrafais, Carlinhos Maia exigiu mais vacinas.
“Bolsonaro carai kd essas porra dessas vacinas. Não consigo acreditar que ainda estamos pra trás, vendo os países tudo voltando ao normal!”, escreveu Carlinhos Maia no microblog
Desde janeiro deste ano, o instituto Butantan, responsável pela produção da vacina CoronaVac no Brasil, já entregou mais de 45 milhões de doses ao Ministério da Saúde, isso representa 75% de todas as doses disponíveis no país.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Além da Coronavac, ainda temos a vacina AstraZeneca/FioCruz e a da Pfizer disponíveis, porém em menor quantidade.
O que vem preocupando é que, além de mais doses de outros imunizantes não terem chegado, ou até mesmo liberadas pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é que de acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o cronograma de vacinação contra a covid-19 no Brasil, a partir de junho pode ser comprometido devido à lentidão e à incerteza na liberação do insumo para produção que é vindo da China.
Até esta segunda, 16,96% da população brasileira recebeu a 1ª dose do imunizante. Desses, 8,54% foram imunizados com a segunda dose.