Carmo Dalla Vecchia detalha processo de gestação do filho
"Buscamos conhecer casais que foram pais para entendermos melhor os processos de adoção, de barriga solidária e de aluguel", contou o ator
O ator Carmo Dalla Vecchia detalhou como foi a gestação do filho que teve com o marido, João Emanuel Carneiro, autor de novelas da Globo. “Acompanhei à distância, com cuidado e respeito à grande mulher que agradecerei por toda minha vida por ter gerado o meu filho”, disse o artista.
“Pedro nasceu no dia do meu aniversário para nós dois podermos comemorar para o resto de nossas vidas juntos e nos lembrarmos sempre dessa data. Não quis importuná-la [a mulher que gerou Pedro] com demandas que pudessem deixá-la desconfortável e foi uma experiência linda”, falou Vecchia ao Gshow.
O ator relatou como a questão da paternidade começou a aparecer em seu casamento (eles estão juntos há 16 anos).
- Claudia Raia deixa a maternidade e mostra o filho à imprensa; confira
- Filha caçula de Letícia e Juliano Cazarré ficou com lesões neurológicas
- Eliezer repensa decisão de não colocar seu sobrenome em filha com Viih Tube
- Luana Piovani se posiciona sobre postagem do filho de 10 anos
“O desejo de aumentar uma família ou não com filhos vai ficando mais claro para qualquer casal. Só que, quando se fala de um casamento entre dois homens, tudo é novo demais e você tem poucas referências de outros casais que foram pais, então as questões que envolvem o nascimento de uma criança são nebulosas”, avaliou.
“Buscamos conhecer casais que foram pais para entendermos melhor os processos de adoção, de barriga solidária e barriga de aluguel. Encontramos uma rede de pais fantásticos que sempre estiveram dispostos a compartilhar suas experiências e nos ajudar a entender melhor tudo isso”, explicou Carmo.
Segundo ele, apesar do ritmo de trabalho mais intenso na época, a decisão de dar amor a uma criança foi um consenso já estabelecido pelos dois.
“O período de gestação do Pedro foi um dos mais lindos e um dos que mais trabalhei na minha vida. Estava gravando Malhação e emendei com Órfãos da Terra [2019], mais o espetáculo Billy Elliot, em São Paulo. O mais bonito é que em todos esses trabalhos, o tema paternidade surgiu com muita força”, relembrou.
“Entre uma cena e outra, eu visitava um aplicativo que mostra o crescimento em semanas de um bebê virtual e ficava sabendo das mudanças por ali. Quando me convidaram para fazer Órfãos da Terra, fiquei feliz demais, mas meu filho iria nascer antes do término da novela”, contou o ator, que pediu para ser dispensado das gravações e foi prontamente atendido pelas autoras.
“Liguei e pedi, quase de joelhos, para me deixarem fazer o personagem, mas disse que precisava buscar meu filho, que iria nascer em agosto, e a novela terminava um mês depois. Elas vibraram com a novidade e permitiram que eu fizesse, sendo que Paul [personagem] morreu um mês antes do término da novela. Sou eternamente grato a Duca Rachid e Thelma Guedes por isso”, confessou ele.