Carro oficial fica em área proibida e moradora não deixa barato

Uma moradora mostrou que as leis não devem valer apenas para os cidadãos, mas também para os órgãos públicos

A infração, no flagra

Uma moradora de Jacareí (SP) flagrou uma cena que muita gente já viu por aí: um carro oficial, de órgão público, estacionado em local proibido.

Se fosse o automóvel de um cidadão comum, não seria difícil ele tomar uma multa. Mas neste caso, a ironia era maior: o carro era da Secretaria de Trânsito da prefeitura, responsável justamente por fiscalizar quem comete infrações como esta.

Lilian Caetano foi quem flagrou o momento e, nas redes sociais, ela mostrou o que fez: simplesmente deu uma “multa” ao infrator.

Na última segunda-feira, 7, ela mostrou no Facebook o carro parado no local proibido, bem embaixo da placa que diz isso.

Com papel e caneta, ela aplicou a multa, que diz: “Notificação – Estacionado em desacordo com o local e horário estabelecido. Multado!”.

A publicação teve mais de 2 mil reações e milhares de compartilhamentos, e chegou até o prefeito de Jacareí, Izaias Santana – que falou sobre a atitude da moradora:

“O uso das vias públicas para a realização das atividades de fiscalização, na respectiva via, é uma prerrogativa que não pode ser ampliada para uma abusiva licença para parar e estacionar. O despertar da cidadania decorrente do episódio abusivo, espero, sirva para nos despertar para outros abusos, tais como: vagas especiais, locais de depósito de lixo, festival de atestados médicos, pretensão de furar fila nos serviços sociais, omissão nas declarações de rendimento”, escreveu no Facebook.

Jeitinho e interesse públicoVivemos numa sociedade que, em regra, faz do jeitinho a norma de interpretação das…

Posted by Izaias Santana on Tuesday, October 10, 2017

Veja abaixo a “multa” que Lilian aplicou no carro:

https://www.facebook.com/lilian.caetano.7/posts/1881909371825260

  • Leia mais: