Casagrande é atacado na web por comentar jogo do Paulistão
O ex-jogador vinha sendo um crítico feroz contra o retorno dos campeonatos e foi chamado de hipócrita nas redes sociais
Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande foi atacado nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais falados no Twitter nesta quinta, 23. Tudo se deu por conta de sua participação na transmissão da partida Corinthians x Palmeiras, na quarta, 22, pelo Campeonato Paulista. E por um vídeo em que se diz “ansioso” para voltar a comentar jogos.

Isso porque Casagrande vinha criticando bastante a volta do futebol em meio à pandemia. E suas críticas se dirigiam principalmente ao retorno do futebol carioca, encabeçado pelo Flamengo, que se tornou campeão.
Ele chegou a se referir ao Campeonato Carioca como “campeonato da morte, não o campeonato da vida”.
Embora tenha afirmado na segunda, 20, que o clássico Corinthians x Palmeiras seria “marcado pela pandemia do coronavírus” e que, em sua opinião, o jogo não deveria acontecer, “Casão” trabalhou como comentarista da partida.
Por conta disso, Casagrande foi atacado nas redes sociais. E chamado de hipócrita.
Colegas de profissão de Casagrande, como Juca Kfouri e Joanna Maranhão, saíram em defesa do comentarista. “Casão” é integrante do movimento Esporte pela Democracia, que faz oposição ao governo e congrega atletas, ex-atletas, artistas e jornalistas.
Como forma de apoio ao comentarista Walter Casagrande, atacado nas redes sociais, foi criada a hashtag SomosTodosCasagrande.