Casagrande é atacado na web por comentar jogo do Paulistão

O ex-jogador vinha sendo um crítico feroz contra o retorno dos campeonatos e foi chamado de hipócrita nas redes sociais

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande foi atacado nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais falados no Twitter nesta quinta, 23. Tudo se deu por conta de sua participação na transmissão da partida Corinthians x Palmeiras, na quarta, 22, pelo Campeonato Paulista. E por um vídeo em que se diz “ansioso” para voltar a comentar jogos.

Casagrande atacou a volta do Campeonato Carioca e comentou jogo do Campeonato Paulista
Créditos: Reprodução/SporTV
Casagrande atacou a volta do Campeonato Carioca e comentou jogo do Campeonato Paulista

Isso porque Casagrande vinha criticando bastante a volta do futebol em meio à pandemia. E suas críticas se dirigiam principalmente ao retorno do futebol carioca, encabeçado pelo Flamengo, que se tornou campeão.

Ele chegou a se referir ao Campeonato Carioca como “campeonato da morte, não o campeonato da vida”.

Embora tenha afirmado na segunda, 20, que o clássico Corinthians x Palmeiras seria “marcado pela pandemia do coronavírus” e que, em sua opinião, o jogo não deveria acontecer, “Casão” trabalhou como comentarista da partida.

Por conta disso, Casagrande foi atacado nas redes sociais. E chamado de hipócrita.

Colegas de profissão de Casagrande, como Juca Kfouri e Joanna Maranhão, saíram em defesa do comentarista. “Casão” é integrante do movimento Esporte pela Democracia, que faz oposição ao governo e congrega atletas, ex-atletas, artistas e jornalistas.

Como forma de apoio ao comentarista Walter Casagrande, atacado nas redes sociais, foi criada a hashtag SomosTodosCasagrande.

View this post on Instagram

#repost @342artes O @esportepelademocracia reúne um grupo de cidadãos preocupados com as ameaças à recente democracia brasileira e que erguem suas vozes contra todos e quaisquer tipos de preconceito. O que nos une é defender a democracia, a defesa de posições antirracistas e a favor das minorias. Nosso movimento não tem donos, embora, naturalmente, seja inevitável que seus membros mais conhecidos sejam vistos pela sociedade no papel de líderes. É apenas por isso que vimos a público para manifestar irrestrita solidariedade a um dos nossos, o companheiro @wcasagrandejr que tem sido atacado por fascistóides nas redes sociais por indivíduos incapazes de conviver com a divergência. Consideramos que o ataque a um de nós atinge a todos e não arredaremos pé das posições que nos trouxeram até aqui. Somos do Gabinete do Amor, não do Ódio. #esportepelademocracia #342artes #gabinetedoamor

A post shared by esportepelaeemocracia (@esportepelademocracia) on