Casal gay tem trigêmeos biológicos com DNA de ambos os pais

Por: Redação | Comunicar erro

Na África do Sul, um casal gay teve trigêmeos biológicos que compartilham do DNA de ambos os pais. Acredita-se que eles são os primeiros – do país e mundo – a terem essa quantidade de filhos usando uma barriga de aluguel.

trigemeos
Os trigêmeos nasceram prematuramente depois de 31 semanas de gestação

Christo e Theo Menelou puderam ter sua família completa ao conhecerem uma vizinha depois do caso de assassinato que envolveu o atleta paralímpico Oscar Pistorius, que morava no bairro.

A moradora, já mãe de três filhos, aceitou ser barriga de aluguel do casal. A inseminação ocorreu com o material biológico dos dois pais: dois óvulos foram fecundados, um com um esperma de cada pai.

Dez semanas depois da gravidez, os médicos descobriram que o embrião tinha se dividido e a mulher estava carregando trigêmeos – dois sendo gêmeos idênticos. Foi aconselhado, portanto, que eles matassem um dos bebês para que os outros dois tivessem mais chance de sobreviver.

Inconformados com essa opinião, Christo e Theo procuraram por outra ginecologista, a qual aceitou fazer o parto de todos os três. E conseguiu.

trigemeos1
A inseminação ocorreu com o material biológico dos dois pais

No dia 2 de julho, os trigêmeos nasceram prematuramente depois de 31 semanas de gestação. Joshua, Zoe e Kate ficaram internados no hospital – a última menina podendo ir para casa só no dia 4 de agosto.

Agora, a família de cinco está se adaptando a nova vida em casa. O casal celebrando a paternidade e os bebês recebendo cuidados de duas enfermeiras, já que ainda têm dificuldades de respirar.

1 / 8
1
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
2
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
3
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
4
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
5
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
6
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …
7
03:25
Trailer de La Casa de Papel dá pistas sobre a 3ª temporada
Os fãs de La Casa de Papel aguardam ansiosos pela estreia da 3ª temporada da série. Mas depois do novo …
8
02:49
Pôster de ‘Mulher-Maravilha 1984’ exibe heroína com armadura dourada
Bastou a diretora Patty Jenkins divulgar em seu Twitter, o primeiro pôster de "Mulher-Maravilha 1984", para a rede social cair …