Casal viraliza com resposta a comentário gordofóbico na internet
Ao contrário do que acredita o senso comum, internet não é “terra de ninguém”; e ataques virtuais podem ser tão dolorosos quanto os físicos.
Quando Madison compartilhou no Twitter as fotos fabulosas que tirou com o namorado no dia do baile da escola deles, não imaginou que receberia um comentário ofensivo de uma pessoa desconhecida.
A estranha comentou: “uau, [seu namorado] te ama mesmo você sendo gorda. Deve ser legal”. As fotos ainda não haviam viralizado na rede social – pelo menos não até Madinson responder à provocação. A estudante compartilhou um print do comentário ofensivo, e observou: “não sei como as pessoas podem ser rudes com quem elas nem conhecem”.
Don’t see how people can be rude to people they don’t even know pic.twitter.com/wx7cu7OGgp
— madison (@madisonfaithhh_) 30 de abril de 2017
A resposta de Tre, o namorado dela, também recebeu milhares de curtidas. “Você não é gorda, amor. Deus te fez apenas para mim. Você é perfeita”.
Your not fat baby ????God made you just for me . Your perfect ???? https://t.co/945h5obl2L
— Tre Booker (@BookerTb0303) 30 de abril de 2017
Embora ele tenha escrito o tweet com boas intenções, vale observar que dizer algo nas linhas de “você não é gorda, é linda” implica que pessoas gordas não podem ser bonitas; o que não é verdade. Dias depois, Tre voltou à rede social para apontar: “todo mundo é lindo. Deus nos fez a sua semelhança, Ele não comete erros”.
Every one is beautiful. God made us in his image he makes no mistakes ‼️
— Tre Booker (@BookerTb0303) 2 de maio de 2017
Madinson também observou em entrevista à Teen Vogue: “tenho certeza que ele quer esclarecer que qualquer formato e tamanho pode ser bonito, e ele nunca quis [soar ofensivo]”. Até agora, o post das fotos dela com Tre recebeu mais de 200 mil curtidas. Veja abaixo:
Prom with the loml ???? pic.twitter.com/yiYHfQjWo4
— madison (@madisonfaithhh_) 29 de abril de 2017