Youtuber que entregou filho adotivo autista vira caso de polícia
Autoridades não sabem o paradeiro do menino
Myka Stauffer e seu marido, James de Columbus, causaram indignação ao anunciarem que ‘passaram adiante’ uma criança que adotaram por ela ter autismo. Agora, a polícia de Delaware, nos Estados Unidos (EUA), e as agências de adoção estão investigando o caso, pois não sabem do paradeiro do menino.
O casal ficou famoso após registrar em 27 vídeos no Youtube o passo a passo para adotar o pequeno Huxley, na época com 2 anos de idade. O menino, hoje com 4 anos, é chinês e possui um grau avançado de autismo.
Assim que informaram os internautas de que não se adaptaram com a rotina do garoto após três anos de tentativas, os youtubers garantiram que entregaram a criança a uma médica, que tinha mais condições e conhecimento para educa-lo. Contudo, nenhum dos dois revelou para onde Huxley foi.
- Este fator na gravidez pode elevar risco de autismo no filho, aponta estudo
- Família é expulsa de avião após filho autista não usar máscara
- Carol Nakamura fala o porquê do filho adotivo ter voltado para a mãe biológica
- #FicaVivi tenta sensibilizar Justiça a não tirar criança de família adotiva
Os policiais confirmaram ao Buzzfeed que estão procurando o menino e sua nova família. Eles também confirmaram que Huxley está sendo investigado. “Nós estamos cientes deste caso. Nós estamos investigando, mas este é um caso ativo e por isso nós não podemos divulgar muitas informações no momento”, afirmou a delegada Tracy Whited.
Segundo as autoridades, não está claro como foi feito o processo para que Huxley achasse um novo lar. Os policiais investigam se a nova adoção foi por meio de agência ou se algum órgão do governo participou do processo ou ainda se o casal apenas deu o menino para uma outra família, sem nenhum tipo de supervisão.
https://www.youtube.com/watch?v=ozthKDdSMZQ&feature=emb_logo