Caso Gugu Liberato: 75 fotos do casal comprovariam união estável
Advogados de Rose Miriam inserem 75 fotos de 2000 a 2019 para comprovar a união estável entre ela e Gugu Liberato
Após a morte de Gugu Liberato, 60, em novembro do ano passado, sua ex-companheira Rose Miriam di Matteo vem lutando na Justiça para provar que teve uma união estável com o apresentador e, portanto, teria direito à herança deixada, avaliada em quase R$ 1 bilhão.
Os advogados de Rose inseriram no processo 75 fotos tiradas de 2000 a 2019 para pleitear o reconhecimento da união estável entre o casal. O GLOBO teve acesso ao processo pela união estável que corre em sigilo de Justiça na 9ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo. Confira a fotogaleria no site de O GLOBO.
A maioria das fotos são de 2001 e 2005, período da gestação, nascimento e os primeiros dias de vida dos três filhos do casal: João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Marina, 16. Algumas fotos são públicas: divulgadas em redes sociais ou por pessoas conhecidas dos dois e outras privadas. As fotos do casal foram distribuídas pelas 128 páginas do documento principal do processo.
- Família de Gugu teria se unido a Thiago Salvático, diz colunista
- Suposto ex-namorado de Gugu comenta sobre decisão judicial
- Decisão da justiça não reconhece união estável de Thiago Salvático com Gugu
- Após assumir casamento com cantor, Leandro Karnal é alvo de homofobia e críticas
Das imagens que foram anexadas, o casal aparece compartilhando diversos momentos. Dentre eles, há almoços em restaurantes, nadando com golfinhos, assistindo a TV no sofá de casa, na casa em Alphaville, em passeios de bicicleta em Orlando, nos Estados Unidos, visitas à Disney e em praias como o Guarujá, litoral paulista e em Angra dos Reis, litoral carioca.
Os advogados de Rose alegam que é um “fato nunca antes questionado por ninguém, nem mesmo pelo próprio Gugu, é a união estável, contínua e duradoura que constituiu uma verdadeira família – Gugu, Rose e os três filhos”.
A família residia em Alphaville, condomínio em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, até se mudar para os Estados Unidos, com o intuito que os filhos estudassem fora.
Por conta de um acidente sofrido em casa, em Orlando, Gugu Liberato faleceu aos 60 anos. Ele morava na mesma casa que Rose e os três filhos. Horas após o enterro do apresentador foi lido o testamento elaborado pelo apresentador em 21 de março de 2011. Nele, Gugu deixou 75% do seu patrimônio aos filhos e os 25% restantes aos cinco sobrinhos. Aparecida Liberato, irmã do falecido apresentador é a inventariante do testamento. Dentre as imagens inseridas Aparecida e Rose aparecem confraternizando.
Dada a notícia, Rose procurou o escritório do advogado Nelson Willians pleiteiando a anulação do testamento e pedindo direito a 50% dos bens.