Celebridades ganham milhões com posts em redes sociais
Com a ascensão das redes sociais, ganhar dinheiro com publicidade em posts do Instagram, Twitter e Facebook ficou mais fácil. No Brasil, a prática se tornou comum entre famosos, celebridades e apresentadores de programas de televisão. Neste sentido, hoje em dia, não é preciso ir ao ar para ganhar dinheiro.
A solução é postar fotos com frequência nos perfis de rede sociais e entender o que faz sucesso entre os fãs. A prática garante seguidores assíduos e, consequentemente, a procura de marcas por posts pagos.
Para aqueles que patrocinam, o lucro é positivo: posts pagos no Instagram e no Twitter patrocinados combinam baixo custo e a possibilidade de anunciar um público segmentado.
Sendo assim, os números de seguidores das fanpages dos artistas são fundamentais para o marketing. Para a comunicação da marca, estas informações são muito valiosas para atingir um dado com uma inserção única e ainda associada a opinião.
Veja outros exemplos:
- Marina Ruy Barbosa em Portugal com imagens aparentemente turísticas- ela, na verdade, continua o projeto de marketing dos post patrocinados em seu roteiro de viagens, que começou na Tailândia.
A viagem de férias de Marina Ruy Barbosa com o noivo Xandy Negrão à Tailândia não foi apenas diversão. Mas um ótimo negócio. A atriz exibiu dezenas de modelitos, sapatos, passeios, joias e outros acessórios para publicidade.
Quase tudo foi pago por patrocinadores. Contrapartida: ela precisava publicar em sua conta no Instagram e dar créditos por onde passava.
Marina tinha uma tabela: entre R$ 30 mil e R$ 40 mil para fazer posts patrocinados por marcas. Estimativa: anel de noivado de diamantes, hotéis, roupas, sapatos, joias, passeios, jantares, presentes e posts pagos, a ruiva volta com R$ 1 milhão mais rica.
- – Em campanha do Vigilantes do Peso, Oprah Winfrey ganhou US$ 12,5 milhões por conta de um vídeo que ela publicou no Twitter onde conta como perdeu 11kg sem deixar de comer carboidrato. Em apenas uma hora, as ações da empresa valorizaram em mais de US$ 2 no mercado financeiro.
Eat bread. Lose weight. Whaaatttt? #ComeJoinMe https://t.co/jUgpk9ToXY https://t.co/xtnB53EwSf
— Oprah Winfrey (@Oprah) January 26, 2016
- – As modelos Kendall Jenner, Cara Delevingne e Gigi Hadid chegam a ganhar entre US$ 125 mil e US$ 300 mil por uma única postagem.
- – Karina Bacchi, Juju Salimeni e Gabriela Pugliesi ganham, segundo a Veja São Paulo, até R$ 200 mil por mês em troca de post nas redes sociais.
- – Um exemplo vem também da cantora Rihanna: ela entrou na sua conta do Instagram para agradecer uma marca – Free Spirits Cosmetics – por sua nova paixão: o batom roxo. O produto se esgotou rapidamente.
- Cristiano Ronaldo não para de ganhar dinheiro nas redes sociais, onde tem 108 milhões de seguidores: R$ 1,5 milhão. Só perde para Selena Gomez ( R$ 2 milhões).
- Amber Rose está ajudando a popularizar esse sutiã. Mas uma cliente teve problemas e postou no Instagram as marcas
- Gabriela Pugliesi é uma das rainhas do merchandising, como essa foto feita para a Valisere vender produtos para o Dia dos Namorados
- Kim Kardashian sempre disse que odeia gosto de álcool e, por isso, não bebe. Daí que essa garrafa em sua mão chamou tanto a atenção. Foi assim que ela se deixou fotografar nas Bahamas. É uma marca de tequila É fácil entender por que essas mulheres ganham tanto dinheiro com posts patrocinados: em poucas horas, esse “merchand” teve dezenas de milhares de curtidas.
- Bruna Marquize mostra com essa foto acima por que não cobra menos do que R$ 50 mil por post patrocinado: esse post teve quase 900 mil curtidas. Na rede social, ela já acumula mais de 16 milhões de seguidores.
- Tatá Werneck acumula 12 milhões de seguidores no Instagram. E, segundo o EXTRA, ela chega a faturar R$ 20 mil por post na rede social.
Uma foto publicada por Tata Werneck (@tatawerneck) em