Relembre as cenas mais polêmicas de ‘O Outro Lado do Paraíso’
Novela de Walcyr Carrasco, que chega ao fim nesta sexta-feira, 11, foi recheada de tramas impactantes
A novela “O Outro Lado do Paraíso“, da TV Globo, foi duramente criticada pela trama cheia de reviravoltas e, por vezes, até fantasiosas. Entretanto, o folhetim chegará ao fim nesta sexta-feira, 11, com um saldo positivo em cenas pontuais, que ficarão guardadas na memória dos fãs noveleiros.
Algumas sequências, aliás, chocaram o público por sua veracidade e qualidade da interpretação dos atores.
Quem acompanhou o julgamento de Sophia (Marieta Severo) na penúltima semana da trama ficou surpreso com o momento em que a personagem sofre um AVC e fica com a boca torta e o corpo imobilizado.
Não podemos nos esquecer também do assassinato de Vinícius (Flávio Tolezani) dentro da cadeia, a facadas, e do julgamento que o levou à prisão. Laura (Bella Piero) foi elogiada pelo público por sua atuação como vítima do pedófilo.
Ainda tivemos o desmaio inusitado de Nádia (Eliane Giardini) ao reencontrar sua maior rival, Raquel (Erika Januza), e o estupro de Clara (Bianca Bin) cometido pelo marido, Gael (Sérgio Guizé).
Confira abaixo a lista das cenas mais impactantes e que causaram reviravoltas na trama:
- Estupro
Nas primeiras semanas da novela, Gael se revelou um agressor e violentou Clara na noite de núpcias
- Eletrochoque
Clara foi internada em um hospício injustamente e recebeu eletrochoques a mando da ex-sogra, Sophia.
- Fuga em caixão
Após receber ajuda de Beatriz no hospício, Clara aceitou escapar do local dentro de um caixão lacrado, jogado ao mar. O público ficou impactado com a cena da mocinha empurrando a tampa de madeira.
- Morte forjada
Elizabeth teve de fingir que morreu em uma explosão em um barco para ficar longe de sua família. A farsa foi arquitetada pelo sogro, Natanael, mas foi descoberta após dez anos.
- Reviravolta
A cena do retorno de Clara para Palmas (TO) revelando que tinha sobrevivido às armações de Sophia entrou para a história da teledramaturgia. O público nunca mais esquecerá do bordão “vocês não sabem o prazer que é estar de volta”.
- Vingança
O público vibrou com a prisão de Gael, após Clara retomar sua vida e conseguir levar adiante a denúncia de agressão contra ela, ocorrida há dez anos.
- Revelação
O público ficou chocado com a cena em que Suzy descobre que Samuel é gay e mantém um relacionamento com Cido. A briga do então casal foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
- Julgamento do ano
Bella Piero foi elogiada pelos fãs da novela por sua atuação no julgamento do caso de pedofilia envolvendo o padrasto da personagem Laura, Vinícius. O drama da jovem violentada na infância foi acompanhado durante semanas e teve o desfecho mais aguardado do folhetim até então.
- Fim trágico
Embora alguns espectadores tenham criticado o pouco tempo que Vinícius passou na cadeia até ser assassinado pelos outros detentos, a cena de sua morte a facadas foi impactante e mexeu com a cabeça de quem acompanhava a novela.
- Sophia Mãos de Tesoura
Na reta final da novela, Sophia ganhou o apelido de Mãos de Tesoura por assassinar três testemunhas de seus crimes a tesouradas. Ela ainda feriu Mariano, mas o garimpeiro escapou da morte após ser salvo por uma curandeira.
- Abandonado no altar
Clara caprichou no carão ao revelar ao então noivo, Renato, que sabia de todos os planos dele contra ela. Ao abandonar o vilão no altar, a mocinha deixou o médico segurando seu buquê de noiva, sem saber o que fazer ao ser desmascarado na frente da cidade toda.
- Fofurice em meio às tragédias
Quem não se emocionou com o casamento dos senhores Mercedes e Josafá, não é mesmo? Em meio a tantas desgraças ao longo da novela, a cerimônia fofa dos veteranos virou assunto nas redes sociais e até meme. Dá só uma olhada AQUI!
- A queda da vilã
Por essa, Sophia não esperava. A vilã sofreu um AVC no início de seu julgamento, após ver Xodó, única testemunha viva de seus crimes que estava apta a dar depoimento.
- Adeus, cura gay!
Na última semana de exibição da trama foi ao ar o primeiro beijo entre Samuel e Cido. Depois de exaltarem a temática de uma suposta ‘cura gay’ para o psiquiatra, o autor decidiu que os personagens terão um final feliz juntos, com as bênçãos da mãe de Samuca, que discursou falando que ser gay “não é doença”.