Cinta modeladora não reduz medidas e pode prejudicar a saúde

Recentemente, a socialite Kim Kardashian contou que usa cinta modeladora para ficar com a “cinturinha de pilão” e destacar suas curvas. Além dela, a funkeira Mulher Melão também disse que utiliza o mesmo método para modelar seu corpo.

Essa moda dos espartilhos apertados tem ganhado cada vez mais força, influenciando muitas jovens a aderir ao método. No entanto, o procedimento não é recomendado por especialistas, principalmente por colocar a saúde em risco e não reduzir de fato as medidas.

Em entrevista ao site EGO, o cirurgião plástico Noel Lima diz que é impossível perder medidas só usando a cinta, pois o que ela faz é afinar a silhueta, mas de modo momentâneo. Quando o usuário tira o adereço, o efeito acaba. Ele também ressalta que a cinta só é indicada no pós-operatório, isso porque depois de uma lipo pode ocorrer certo inchaço.

Em relação aos problemas que o uso da cinta a longo prazo pode causar, alguns médicos afirmam que não há malefícios à saúde, enquanto outros dizem que esse procedimento pode prejudicar órgãos internos, danos à pele e restringir a respiração.

Veja o artigo na íntegra no site EGO.