Clarice Falcão desabafa após polêmica sobre seu novo clipe
Clarice Falcão lançou nesta terça-feira (20) o clipe de “Eu escolhi você”, música do seu novo álbum, “Problema Meu”. O vídeo tem pessoas nuas dançando e se divertindo – por isso, ao divulgá-lo no Twitter, a cantora, compositora e atriz até brincou: “se não for para causar, melhor nem lançar nada”. E a nudez explícita causou um alvoroço nas redes.
Gente calma é só piru e ppk.
— Clarice Falcão (@euclarice) 21 de dezembro de 2016
O problema é que o clipe acabou saindo do ar tanto no YouTube quanto no Vimeo, e atraiu muitas críticas por mostrar genitálias. Clarice lamentou no Twitter na quarta-feira:
- ‘Quase tirei meu neném’, desabafa Andressa Urach após internação em clínica psiquiátrica
- Camilla de Lucas desabafa após ataques racistas por sua transição capilar
- Clarice Falcão diz ao vivo que assiste Globoplay com senha de amigo
- Participação de Chay em novo clipe de Manu Gavassi gera polêmica
Gente foi bom enquanto durou.
— Clarice Falcão (@euclarice) 21 de dezembro de 2016
O que é mais chocante: pessoas terem genitais ou pessoas terem ódio de genitais?
— Clarice Falcão (@euclarice) 21 de dezembro de 2016
Então na sexta-feira, 23, a artista se manifestou em sua página oficial no Facebook. Clarice rebateu críticas técnicas feitas ao clipe contando que reuniu seus próprios amigos para gravar o vídeo e que ela mesma comprou os adereços. E mais uma vez mostrou sua decepção com a forma como a produção foi recebida: “acho que a reação violenta que o clipe causou fala muito mais sobre quem assistiu do que sobre as imagens (imagens que todo mundo vê no espelho todo dia). O clipe não é mais do que ele parece ser: um monte de partes íntimas com adereços baratos. Se eu quisesse fazer o clipe mais revolucionário da década eu juro que tinha chamado um diretor de fotografia”, disse.