Claudia Raia diz que engravidou após voltar a ovular: ‘Tinha desistido’
"Eu achei o que a gente pensa: 'meu óvulo de 55 anos já não serve pra muita coisa'", contou a atriz
Claudia Raia concedeu entrevista ao “Fantástico” para falar sobre sua terceira gravidez, aos 55 anos de idade. A atriz falou sobre a novidade com a jornalista Renata Ceribelli.
A artista revelou que há pelo menos dez anos conversa com o marido, Jarbas Homem de Mello, que ainda não era pai, sobre uma possível gestação. Claudia tem dois filhos, frutos do casamento com Edson Celulari: Enzo, de 25, e Sophia, de 19.
Ela resolveu congelar seus óvulos aos 48 anos após ser aconselhada por sua guru, que já havia dito que ela engravidaria uma terceira vez “por livre arbítrio”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
De acordo com Claudia, uma tentativa de fertilização in vitro falhou e os embriões não se formaram. Porém, três meses depois dos tratamentos hormonais para engravidar, voltou a ovular. Ela já estava há cerca de três anos na menopausa.
“Ali, continuei minha vida”, falou ela, contando que continuou com suas atividades normalmente porque não tinha esperanças de engravidar mesmo com os óvulos.
“Eu achei o que a gente pensa: ‘meu óvulo de 55 anos já não serve pra muita coisa’. Eu tinha desistido mesmo”, contou.
Voltando de uma viagem de férias, teve um retorno de consulta e a médica solicitou uma bateria de exames.
“Quando vieram os resultados, ela falou: ‘tá tudo descontrolado, vou pedir um beta’, que é o beta HCG, exame de gravidez. Falei: ‘Ela tá louca mesmo. Agora ela acha que tô gravida por causa daquele óvulo'”, completou.
“Eu estava grávida. Quer dizer, eu fui descobrir que eu estava grávida quase na décima semana. Quase completando os três meses”, contou Claudia Raia.