Cleo exibe resultado da lipo; veja riscos do procedimento

Confira os cuidados antes de fazer lipoaspiração

17/03/2019 16:52

Cleo decidiu fazer o procedimento após engordar 10 kg
Cleo decidiu fazer o procedimento após engordar 10 kg - Reprodução/Instagram

Depois de fazer uma lipoaspiração, Cleo exibiu sua nova silhueta neste domingo, 17, ao comemorar dez milhões de seguidores no Instagram. Além da coreografia, a atriz e cantora publicou um desabafo no qual disse ser “mulher de fases real”. Ela decidiu fazer o procedimento após engordar 10 kg.

“10M!!! Fuuuuck! Manooooowwwww!!!!!!!!!???‍♀️?? Tem dancinha da vitória siiiiiim. Não consigo fazer a egípcia e fingir que não faz diferença pra mim. Eu amo meu Instagram, eu amo esse lugar onde eu posso reunir tudo que eu sou, que eu gosto, as coisas que eu acredito e isso fazer parte também da minha trajetória pública. Eu sou uma artista, graças à Deusa. Cada vez sou mais grata à todas as oportunidades que a vida sempre me deu”, escreveu.

E continuou: “Eu gosto de me expressar de várias formas e gosto de compartilhar tudo isso pq faz parte de quem eu sou e também da profissão que eu pude escolher e que acaba sendo uma extensão de mim. É difícil equilibrar isso na vida. Eu às vezes me contraio e às vezes me expando. Como o movimento natural do multiverso, do nosso cosmos. Eu sei que muita gente fica confusa com o fato de eu ser completamente mutante, mulher de fases REAL, odiar uma coisa e depois não saber mais viver sem ela, usar basicamente um uniforme durante anos e depois me vestir como alguém que descobriu o poder libertador e criativo da moda ontem sendo que quando adolescente era um mix bem cray de #tlc com todo o resto de músicas e bandas que eu escutava e sempre inspiraram minha moda??e como tudo na vida isso pode ser bom e também pode ser ruim. Rede social era um pavor pra mim, por exemplo”.

“Mas que que eu posso fazer? Eu sou assim, eu de repente me interesso, fico curiosa e desando a me apaixonar. O fato é: eu aprendi a te amar vida, e mesmo com tantos privilégios que você me deu, você não é fácil, gata. Então eu vou dançar quando eu quiser, ser ridícula quando eu quiser, ser séria quando eu quiser, mas uma coisa eu quero que permaneça constante em mim: duas na verdade, que são: O sentimento de gratidão e o respeito à existência do outro. Somos todos um resultado de alguma coisa mas estamos sempre no processo de evoluir. E isso é mudar, aprender, errar…… e não é linear, não é perfeito, correto e comportado. Mas é amoroso, generoso, corajoso, e FODA. Obrigada por me acompanharem. Obrigada por me ensinarem, por aprenderem, obrigada pela troca!!!! Vamos juntxs que eu quero é mais e eu acho é pouco krl”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/BvHTeU3hzyY/?utm_source=ig_embed

Riscos e cuidados antes de fazer lipoaspiração

A lipoaspiração consiste na aspiração de gordura localizada através de cânulas. O procedimento pode ser feito em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. Geralmente é retirado, no máximo, entre 5% a 7% do peso do corporal, segundo matéria do Minha Vida, parceiro da Catraca Livre.

“Os candidatos a esta cirurgia plástica são pacientes com gordura localizada e que dificilmente responde com exercícios, dietas ou exercícios”, explica o cirurgião plástico Erick Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.

O cirurgião plástico Fernando de Almeida Prado lembra que a lipoaspiração não é um procedimento simples. “Ultimamente vemos uma banalização da lipoaspiração, no entanto, ela é uma cirurgia como outra qualquer, que envolve riscos e cuidados específicos”, explica.

O procedimento, que só pode ser realizado por cirurgiões plásticos registrados no Conselho Federal de Medicina (CFM) e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, também deve ser realizado em hospitais que sejam creditados para realizar cirurgias desse porte.

“Em casos em que, infelizmente, ocorreram o falecimento do paciente, é comum observarmos alguns pontos: o médico não era realmente cirurgião plástico; ultrapassou-se o limite de 7% de gordura aspirada; técnica imprópria; falta de infraestrutura de suporte de vida ao paciente” afirma o cirurgião plástico Marcelo Wulkan.