Clipe de ‘Todo dia’, de Pabllo Vittar e Rico Dalasam, sai do ar

O clipe da música tinha mais de 50 milhões de views e foi retirado do ar por questões relacionadas à remuneração de direitos autorais

O rapper Rico Dalasam (esq) e a cantora Pabllo Vittar

O clipe da música “Todo Dia”, do rapper Rico Dalasam e da cantora Pabllo Vittar, foi retirado do Youtube nesta terça-feira, 1º, por uma questão de direitos autorais.

A música, que bombou neste ano, saiu de todas as plataformas digitais. A saída acontece dias depois do sucesso de outra música de Pabllo, desta vez em parceria com Anitta.

Um pedido do advogado de Dalasam fez com que o clipe não fosse mais disponibilizado. “Seu advogado pediu a revisão da remuneração dos direitos conexos de intérprete da canção ‘Todo dia’ devido ao fato do produtor fonográfico da canção negar o pagamento dos direitos do artista como co-intérprete da canção”, diz nota da assessoria de imprensa do rapper enviada ao Uol.

“Rico afirma que é apenas uma questão entre os advogados e que não tem problema algum com Pablo Vittar ‘que só nos enche de orgulho e vontade de viver'”, completa o texto.

Já a assessoria da cantora Pabllo Vittar diz que o pedido de revisão do acordo foi feito “oportunamente” após a música atingir o sucesso.

“Foi acordado e assinado contrato entre as partes que estipulava a integralidade de Rico com 100% os direitos autorais pela composição da música. Em contrapartida, sua participação como artista convidado na gravação da música seria gratuita, ressalvados os seus direitos de execução pública como intérprete, que são aqueles pagos diretamente pelo ECAD e sociedades autorais”, diz nota da assessoria da artista, também enviada ao mesmo site.

“Depois da música e clipes lançados com enorme sucesso, atingindo quase 50 milhões de plays, Rico oportunamente resolveu tentar rever o que havia sido firmado em comum acordo”, continua a nota.

A assessoria de Pabllo Vittar diz ainda que espera resolver a questão em breve.

  • Leia mais: